Estou é um verbo de ação?

Estou é um verbo de ação?
Verbo de ação, Pois o ''estou'' neste caso está sendo usado como um ato de agir, o ato de ainda estar em tal lugar, E não como um verbo de ligação cuja função é unir o sujeito e suas características, informando alguma coisa sobre ele, Os verbos de ligação são: ser, estar, parecer, permanecer, ficar, continuar e andar, ...
Quando o verbo indica ação?
Um verbo é um verbo de ação quando é caracterizado por uma atividade expressa por um sujeito agente, ou seja, ele indica um “fazer” por parte do sujeito, ele age, realiza ações. Como o próprio nome já diz, o verbo de ação indica “ação”.
Quais os exemplos de verbo de ação?
- Alguns exemplos de verbo de ação são: sair, bater, ir, vir, beber, gritar, entre outros. O verbo de ação tem, no mínimo, um argumento, ou seja, algo que lhe complete o significado. Quando existem dois ou três argumentos, os outros verbos que seguem serão complementos, não sendo “afetados” pela ação verbal. Exemplos:
Qual o significado do verbo passado?
- Particípio passado: estado. Infinitivo: estar. Tipo de verbo: irregular, de ligação, auxiliar. Transitividade: transitivo indireto. Separação silábica: es- tar.
Como proceder com cada um desses verbos?
- Para saber como proceder com cada um desses verbos, inicialmente, preste atenção na definição de cada um deles. Os verbos de ligação têm o papel de fazer a ligação entre o sujeito e suas características, como o próprio nome já sugere. A característica em questão é classificada de “predicativo do sujeito”.