Estão corretas as concordâncias nominais exceto?
Índice
- Estão corretas as concordâncias nominais exceto?
- É necessário muita paciência?
- Estão corretas as concordâncias nominais exceto em * A a sala e os quartos estavam desarrumados B perdi a primeira e a segunda aulas C Visitei uma exposição de esculturas e quadros raras D discutimos um e outro caso inexplicáveis?
- Quais são as regras da concordância nominal?
- Como funciona a regra de concordância?
- Quais são as principais regras de concordância?
![Estão corretas as concordâncias nominais exceto?](https://i.ytimg.com/vi/wtYgEDzjcWM/hqdefault.jpg?sqp=-oaymwEcCOADEI4CSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLAJTtlYDizBEAXzMVQtgFkw3DCYUg)
Estão corretas as concordâncias nominais exceto?
Estão corretas as concordâncias nominais, exceto: a) A sala e os quartos estavam desarrumados. b) Perdi a primeira e a segunda aulas. c) Visitei uma exposição de esculturas e quadros raras.
É necessário muita paciência?
Não há elemento modificador do substantivo paciência, por isso o adjetivo necessário fica na forma masculina, singular. – É necessária muita paciência. Há o pronome indefinido feminino, singular, muita, modificando o substantivo paciência, por isso o adjetivo necessário concorda com ele: necessária.
Estão corretas as concordâncias nominais exceto em * A a sala e os quartos estavam desarrumados B perdi a primeira e a segunda aulas C Visitei uma exposição de esculturas e quadros raras D discutimos um e outro caso inexplicáveis?
Estão corretas as concordâncias nominais exceto em * A sala e os quartos estavam desarrumados perdi a primeira e a segunda aulas Visitei uma exposição de esculturas e quadros raras discutimos um e outro caso inexplicáveis? Resposta. ... Portanto, o correto seria: "Visitei uma exposição de esculturas e quadros raros".
Quais são as regras da concordância nominal?
- Depois de analisarmos alguns dos casos gerais relativos à concordância nominal, é hora de observarmos algumas regras especiais. Não variam quando o adjetivo se refere a substantivos de uma forma genérica. “ É proibido permanência de animais no recinto.”
Como funciona a regra de concordância?
- No exemplo anterior, temos, primeiramente, um caso de concordância no masculino singular e, posteriormente, no feminino plural. Até aqui, vemos que a regra é clara e muito fácil para compreensão. Mas e se tratarmos da concordância de um adjetivo com dois substantivos de gêneros diferentes? Vejamos como funciona.
Quais são as principais regras de concordância?
- Como afirmei anteriormente, essas são algumas das principais regras de concordância, é sempre importante que você, leitor, vá além, com pesquisas, leituras e todo tipo de recurso que possa auxiliá-lo em seus estudos. 1. Preencha as lacunas das frases a seguir, fazendo a concordância adequada com o vocábulo destacado entre parênteses.