adplus-dvertising

Quanto a sua ou a sua?

Índice

Quanto a sua ou a sua?

Quanto a sua ou a sua?

Quando o pronome possessivo é adjetivo e feminino (sua, minha, nossas, tua, etc.), o uso da crase é facultativo. ex: Ele entregou o presente à sua noiva. ex: Ele entregou o presente a sua noiva. ex: Ele foi à nossa casa.

Por que a crase é facultativa?

  • A crase só é facultativa quando o pronome possessivo está no singular. Com pronomes possessivos no plural, não se trata de uma escolha entre as/às, mas sim de uma simples preposição (a) ou sua combinação com o artigo no plural (às): Temos aversão a/às suas atitudes. Obedeço a/às nossas coordenadoras. Curtir Curtir

Será que estou à disposição?

  • Ex2: Para qualquer dúvida, estou à disposição. Nesse caso, a expressão tem o sentido de estar disponível para alguém, pronto para ajudar. Nesse contexto, não temos uma locução adverbial, mas um simples encontro entre um artigo definido feminino (“a”) com um substantivo feminino (“disposição”).

Como posso indicar que uma pessoa está à disposição?

  • Para indicar que uma pessoa está ao dispor, pronta para auxiliar ou ser útil, a forma correta é à disposição, com crase: 1 Fico à disposição para qualquer esclarecimento. 2 Estou à disposição para mais informações. 3 Coloco-me à disposição para o que for necessário. More ...

Quando estou à disposição para mais informações?

  • Fico à disposição para qualquer esclarecimento. Estou à disposição para mais informações. Coloco-me à disposição para o que for necessário. Quando usar a disposição? A disposição, sem crase, é a simples sequência do artigo definido a e do substantivo feminino disposição: A disposição dos móveis da sala não é funcional.

Postagens relacionadas: