adplus-dvertising

Estão à sua espera tem crase?

Índice

Estão à sua espera tem crase?

Estão à sua espera tem crase?

O emprego da crase nesse caso é facultativo, por se tratar de um pronome possessivo feminino. Estava a sua espera. Estava à sua espera. As duas formas estão corretas.

Estou à sua espera ou à sua espera?

«à espera dele/de você/à sua espera». De forma a evitar a ambiguidade, quando se trata de referir a 3. ª pessoa, prefere-se a substituição de seu(s)/sua(s) pelas formas dele(s) ou dela(s): «à espera dele/dela».

Porque a espera tem crase?

O emprego da crase junto a essas locuções é igualmente obrigatório, mesmo se a locução não vier expressa na oração. São exemplos de locuções prepositivas formadas pela preposição "a": à beira de. à espera de.

Vai crase antes de data?

É importante assinalar, ainda, que o emprego da crase é dispensado quando a expressão composta pelo numeral for indicativa de datas. Caso especial: Indicação de horas: se a expressão composta pelo numeral indicar horas o emprego da crase torna-se obrigatório.

Tem crase entre números?

O acento indicativo de crase deve ser usado entre numerais ou não? ... Entre numerais ocorre o acento indicativo de crase se, anteriormente ao primeiro numeral, houver o artigo a(s), que poderá estar contraído com alguma preposição: de + a(s) = da(s); em + a(s) = na(s).

Estava à beira do mar tem crase?

Assim, temos: à beira do caminho, à beira-mar, à época, à direita, à esquerda, ir à frente, combateram à sombra, bater à porta etc. Em todas elas, pode-se trocar o A por na: na beira-mar, na época, na frente... Sobre esse uso, ver Não Tropece na Língua 297.

Postagens relacionadas: