adplus-dvertising

O que acontece se uma grávida tomar Mesigyna?

Índice

O que acontece se uma grávida tomar Mesigyna?

O que acontece se uma grávida tomar Mesigyna?

O uso da pílula anticoncepcional durante a gravidez, geralmente, não prejudica o desenvolvimento do bebê, por isso, se a mulher tomou a pílula nas primeiras semanas de gestação, quando ainda não sabia que estava grávida, não precisa ficar preocupada, embora deva avisar o médico.

Quais as chances de engravidar tomando Mesigyna?

Nenhum método anticoncepcional é 100% eficaz. Todos tem uma taxa de falha, inclusive o Mesigyna. Porém, se tomado corretamente, o risco de gravidez é bem baixo.

Como saber se estou grávida mesmo tomando anticoncepcional injetável?

O anticoncepcional injetável garante uma proteção de 1 ou 2 dias de atraso apenas, por isso, se a aplicação do remédio foi atrasada e houve relação sem outro meio de proteção, pode estar grávida e sendo assim, o mais recomendado é que faça um teste de gravidez para ter certeza.

O que corta o efeito do anticoncepcional injetável Mesigyna?

Mesigyna é um contraceptivo injetável de uso mensal portanto ele se "deposita" no organismo por este período, assim não há medidas para se "cortar o efeito".

Qual a probabilidade da Mesigyna falhar?

Posologia, dosagem e instruções de uso de Mesigyna. Quando usado corretamente, o índice de falha é de aproximadamente 1% ao ano (uma gestação a cada 100 mulheres por ano de uso). O índice de falha pode aumentar quando os intervalos entre as injeções são prolongados.

Quem toma Mesigyna tem período fértil?

O uso da Mesygina regularmente faz com que não aconteça a ovulação, portanto, não existe período fértil. Se está fazendo uso conforme orientação médica/ descrição em bula, o risco de gestação é mínimo - em torno de 4 a 8/100 mulheres / ano.

Postagens relacionadas: