O que significa estar a par da situação?
O que significa estar a par da situação?
A par = expressão invariável que equivale a ciente, informado, inteirado do que se passa: Estou a par dos comentários que circulam na Esplanada. O presidente está a par das reivindicações dos grevistas.
O que significa a palavra a par?
1) Em seu sentido mais problemático, a expressão a par de significa inteirado de. Ex.: "O juiz não estava a par das tratativas de acordo realizadas pelas partes". 2) Também pode ter a acepção de ao lado de.
Como escrever apar?
A forma correta de escrita é a par de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, é escrito com termos separados, ver referência abaixo sobre “apar”. A par significa de maneira a se estar inteirado; informado; ao corrente. Ficou a par da situação.
O que é par de sinônimos?
Que são parecidos: 1 semelhantes, parentes, vizinhos, parecidos, iguais, idênticos, análogos, similares, afins, parelhos, congêneres, equivalentes, conformes, símeis, semelháveis, gêmeos, convizinhos, cômpares.
Posso estar a par de tudo?
- Estar a par de tudo. Ao par é usado apenas na comparação de valores de moedas. Significa ter valor igual ou equivalente. O dólar está ao par do euro.
Será que nos sentimos em dúvida sobre este assunto?
- Ou será que às vezes nos sentimos em dúvida, em se tratando deste ou daquele assunto? Independentemente da resposta obtida por meio de tal indagação, vamos analisar o termo que se encontra em destaque: “a par”. Quando substituído por um sinônimo que lhe é correspondente, obteríamos como resultado o seguinte discurso:
Qual a diferença entre a par e a par?
- As duas expressões existem na língua portuguesa e estão corretas. Porém, seus significados são diferentes e devem ser usadas em situações diferentes. A par é a expressão mais utilizada e significa estar ciente ou informado. Estar a par das notícias. Estar a par dos acontecimentos.
Quais são as circunstâncias do par ou ao par?
- – Circunstâncias em que utilizamos a par ou ao par. A par ou ao par? A par ou a par são expressões que apresentam semelhanças sonoras, porém que divergem quanto ao significado e quanto às circunstâncias de uso.