adplus-dvertising

Quais os efeitos colaterais de orlistate?

Índice

Quais os efeitos colaterais de orlistate?

Quais os efeitos colaterais de orlistate?

Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): incontinência fecal, fezes amolecidas, desconforto/dor retal, distúrbios dentais ou gengivais, infecções do trato respiratório inferior, irregularidades menstruais, ansiedade, fadiga, infecção urinária e distensão abdominal.

O que não pode comer quando toma orlistat?

Evite uma dieta rica em gordura. As refeições com alto teor de gordura tomadas em combinação com o Orlistat podem aumentar o risco de efeitos colaterais desagradáveis ​​no estômago ou nos intestinos. Se você também tomar a ciclosporina, não tome dentro de 3 horas antes ou 3 horas depois de tomar o Orlistat.

É perigoso tomar orlistat para emagrecer?

Estudos e relatos apontam que o uso do orlistat causa "vazamento de fezes", causando manchas em roupas íntimas e constrangimento aos pacientes. Além de gases, dores abdominal, e fezes com consistência de óleo — e má absorção de diversas vitaminas. Ademais, existem relatos de danos aos rins e ao fígado.

O que o orlistat faz no organismo?

O endocrinologista Geraldo Santana diz que “o orlistate age no tubo digestivo, inibindo as lipases gastrointestinais, que são enzimas que absorvem as gorduras”. Ou seja, ele impede que o organismo armazene parte da gordura ingerida, eliminando-a pelas fezes.

O que devo comer tomando orlistat?

Orlistate deverá ser associado a uma alimentação com leve redução de calorias. No máximo 30% dessas calorias devem ser provenientes de gorduras. Você deve distribuir bem sua ingestão diária de gorduras, carboidratos e proteínas entre as três refeições principais.

Como tomar orlistate para emagrecer rápido?

A dose diária recomendada de orlistate é de uma cápsula dura de 120 mg, tomada, por via oral, durante ou até uma hora após cada uma das três refeições principais. Tome a cápsula dura com um pouco de água. Caso você não faça uma refeição ou sua refeição não contenha gordura, você não precisará tomar orlistate.

Como devo tomar orlistat para emagrecer?

O tratamento deve ser feito juntamente com uma dieta de baixa caloria. Normalmente a dose diária de Orlistat, consiste em uma cápsula com 120mg, deve ser ingerida três vezes ao dia, via oral, logo após uma das três principais refeições do dia, que são: café da manhã, almoço ou na janta.

Como tomar o Orlistat?

  • O orlistat deve ser tomado apenas com a indicação, prescrição e orientação de um médico e acompanhamento de um nutricionista, já que mudanças na dieta serão necessárias. Uma das recomendações mais comuns é tomar 3 cápsulas por dia: uma com cada grande refeição. No entanto, a posologia é individualizada e criada para cada paciente pelo médico ...

Por que o Orlistat pode causar danos ao fígado?

  • Dano hepático: uma publicação de 2012 feita pelo National Institute of Diabetes and Digestive and Kidney Diseases relatou que o uso do Orlistat pode causar danos ao fígado. A severidade da reação pode variar, desde uma elevação sem sintomas das enzimas hepáticas, até casos de hepatite grave.

Como o orlistat pode auxiliar no tratamento do excesso de peso?

  • O remédio orlistat pode ainda auxiliar no tratamento de outros fatores ligados ao excesso de peso, como colesterol alto, pré-diabetes, insulina alta no sangue (hiperinsulinemia), hipertensão arterial e excesso de gordura visceral, que é a que se localiza entre os órgãos da cavidade abdominal.

Será que o orlistat emagrece mesmo?

  • O Orlistat, também conhecido pelo nome comercial Xenical, é um medicamento que chegou ao mercado no final da década de 1990, prometendo revolucionar o tratamento da obesidade. Mas será que ele emagrece mesmo?

Postagens relacionadas: