adplus-dvertising

O que pode causar íngua na virilha?

Índice

O que pode causar íngua na virilha?

O que pode causar íngua na virilha?

Em geral, um caroço na virilha é um linfonodo (gânglio linfático) que está aumentado devido a uma inflamação ou infecção próxima ao local. O gânglio também pode aumentar em casos de infecção nos membros inferiores, infecções sexualmente transmissíveis, doenças reumatológicas, alergias ou ainda alguns tipos de câncer.

Pode ser íngua na virilha?

O caroço na virilha, pescoço ou axila é uma íngua, que é o aumento dos gânglios linfáticos, ou linfonodos, que, geralmente, acontece por alguma infecção ou inflamação da região em que surge.

Quais os sintomas da íngua?

Ela se manifesta através de um ou mais carocinhos sob a pele do pescoço, cabeça ou virilha, que podem ou não ser dolorosos, e costumam durar entre 3 e 30 dias. Qualquer tipo de inflamação pode causar esse carocinho, pois os gânglios funcionam como filtro contra possíveis ameaças ao corpo.

Será que a íngua é sinal de infecção genital?

  • Na virilha, a íngua pode representar um sintoma secundário à infecção genital, que é uma DST – doença sexualmente transmissível. Outra possibilidade é ser o sinal de uma infecção de pele.

Qual tipo de infecção provoca uma íngua?

  • Qualquer tipo de infecção provoca uma íngua, e algumas das mais comuns são resfriados, gripes, otite, sinusite, faringite ou qualquer tipo de virose, como Zika ou dengue, por exemplo, que causam gânglios no pescoço, nuca, mandíbula ou atrás da orelha.

Qual a causa do caroço na virilha?

  • Quando na virilha, a causa da íngua pode ser ainda reumatológica ou oncológica, além de infecciosa. Se o caroço que aparecer na região durar mais do que duas semanas, estiver crescendo de forma gradual, endurecer e drenar secreção é urgente buscar ajuda médica.

Quais tipos de infecções causam gânglios na virilha?

  • Outros tipos de infecção como pneumonia e bronquite também podem causar gânglios nas axilas, e, além disso, infecções na região abdominal, como gastroenterites, genital, como HPV, sífilis, candidíase ou vaginose, e nas pernas ou pés, por pequenos ferimentos, normalmente, causam gânglios na virilha. 3. Doenças auto-imunes

Postagens relacionadas: