adplus-dvertising

Quem faz CNPJ perde o Seguro-desemprego?

Índice

Quem faz CNPJ perde o Seguro-desemprego?

Quem faz CNPJ perde o Seguro-desemprego?

A resposta é: não. É possível alcançar a percepção do seguro-desemprego comprovando através de documentos que a empresa associada ao nome do desempregado não proporciona rendimentos suficientes.

Quem está recebendo seguro desemprego pode pagar INSS autônomo?

Você deve recolher utilizando o código de contribuinte facultativo. ... Ressalte-se que o segurado obrigatório (contribuinte individual, antigo autônomo) é obrigado a recolher e você que está recebendo o seguro-desemprego não é obrigado a efetuar esse recolhimento. Portanto é um segurado FACULTATIVO!

Quem tem empresa pode trabalhar de carteira assinada?

No texto de hoje eu explico. Não existe nada que impeça legalmente um trabalhador com carteira assinada de se tornar um microempreendedor individual.

Quem tem MEI perde benefícios?

Um desses casos é a pessoa que recebe auxílio doença. Ela pode ser registrada como MEI, mas perderá o benefício a partir do mês da formalização. Por sua vez, aquele que recebe o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC-LOAS) também pode se formalizar e não perderá o benefício de imediato.

Posso continuar recebendo o seguro desemprego se eu começar a trabalhar?

  • Posso continuar recebendo Seguro Desemprego se eu começar a trabalhar? A demissão sem justa causa juntamente com outras regras importantes concedem ao trabalhador o direito de receber o seguro desemprego.

Como é possível recuperar o seguro-desemprego?

  • Isso acontece porque a Receita Federal entende que, como o MEI é uma fonte de renda, o indivíduo não ficou “desempregado”. Mas, caso você ainda não tenha uma MEI, está recebendo o seguro-desemprego, fique atento. Porque ao abrir um CNPJ MEI, o trabalhador também pode ficar sem esse auxílio. É possível o MEI recuperar o seguro-desemprego?

Qual o direito ao seguro-desemprego?

  • O seguro-desemprego é um direito reservado a trabalhadores com carteira assinada (CLT). No entanto, se você abriu uma empresa e está cadastrado como MEI, a receita federal entende que existe uma fonte de renda. Dessa forma, você que é MEI e trabalha como CLT perde todo o direito ao benefício na hora da demissão.

Como é bloqueado o seguro-desemprego?

  • A sua contratação durante o recebimento do benefício torna o seguro-desemprego bloqueado temporariamente para o caso de ocorrer uma nova demissão sem justa causa.

Postagens relacionadas: