Porque não consigo ficar lubrificada?
Porque não consigo ficar lubrificada?
É comum mulheres jovens apresentarem pouca lubrificação vaginal, e os motivos podem ser diversos: cansaço, ansiedade, uso de hormônios (inclusive pílulas anticoncepcionais), infecções vaginais, dor na relação sexual, entre outros. Os tratamentos medicamentos e não medicamentosos variam de acordo com o fator causal.
O que pode diminuir a lubrificação feminina?
Problemas hormonais A insuficiência de estrogênio é a principal causa. O estrogênio é um dos responsáveis por manter as células da mucosa vaginal ativas, quando ele está diminuído, todas as funções desse tecido se alteram e o ressecamento e a diminuição da lubrificação acontecem.
Como aumentar a lubrificação natural feminina?
Se você sente excitação mas não a umidificação: passar mais tempo nas preliminares pode ser uma forma de aumentar a lubrificação natural. Outra opção é usa um lubrificante pessoal durante a atividade sexual ou masturbação.
O que pode ser usado no lugar do lubrificante?
Os óleos vegetais. Pode ser óleo de girassol ou o óleo de coco, que além de ser um ótimo lubrificante íntimo é também um antifúngico, ou seja, evita candidíase. Aquele mesmo óleo de coco que a gente cozinha.
Qual anticoncepcional que diminui a lubrificação?
A maior parte dos anticoncepcionais podem interferir na libido e lubrificação. No entanto, existem causas psicogênicas, medicamentosas e hormonais que podem alterar a libido. A simples troca do anticoncepcional não é uma garantia que a libido irá melhorar. O DIU de cobre e o DIU hormonal não interferem na libido.