O que é ardência no coração?
O que é ardência no coração?
Queimação no peito ou na região epigástrica – “boca do estômago” – é um sintoma que pode corresponder a uma gastrite ou refluxo gastroesofágico, ou pode ser um infarto. Se for persistente, é importante procurar um médico.
É normal sentir queimação na mama?
É comum que as mulheres que sentem essa dor a descrevam como uma dor aguda ou uma sensação de queimação que ocorre em uma área de uma mama. Algumas vezes, a dor não cíclica pode ter como causa um fibroadenoma – um tipo de tumor de mama não cancerígeno que ocorre mais frequentemente em mulheres jovens – ou um cisto.
O que é queimação no esôfago?
A sensação de queimação no estômago e na garganta normalmente é causada pela má digestão e refluxo, que é quando o conteúdo que está no estômago, acaba subindo pelo esôfago causando esse desconforto, que tende a piorar ao deitar.
Qual a causa da sensação de queimação?
- A sensação de queimação pode ser o resultado de trauma ou lesão para as estruturas músculo-esqueléticas da área do peito. Outras causas estão relacionadas com nervos afetados, segundo a qual um nervo é danificado, doentes ou feridos.
Qual a causa da queimação no peito?
- Pescoço: Dor no peito que se irradia para o pescoço ou para os braços. Queimação: Gastrite ou infarto? Queimação no peito ou na região epigástrica – “boca do estômago” – é um sintoma que pode corresponder a uma gastrite ou refluxo gastroesofágico, ou pode ser um infarto.
Quais são as causas da dor no coração?
- Principais causas de dor no coração e o que fazer. A dor no coração é quase sempre associada ao infarto. Essa dor é sentida como um aperto, pressão ou peso sob o peito de duração de mais de 10 minutos, que pode irradiar para outras regiões do corpo, como costas, e geralmente está associada com formigamento nos braços.
Por que a dor no coração pode ser um ataque cardíaco?
- No entanto, a dor no coração nem sempre significa ataque cardíaco, há outras condições em que o principal sintoma é a dor no coração, como a costocondrite, a arritmia cardíaca e até mesmo transtornos psicológicos, como ansiedade e síndrome do pânico. Saiba o que pode ser a dor no peito.