adplus-dvertising

É possível receber o Seguro-desemprego trabalhando?

Índice

É possível receber o Seguro-desemprego trabalhando?

É possível receber o Seguro-desemprego trabalhando?

NÃO! Por um lado o empregado trabalha sem registro, recebe o salário mensal do empregador e as parcelas do seguro-desemprego, e de outro, o empregador deixa de arcar com suas obrigações trabalhistas e previdenciárias em relação a este empregado. ...

Como receber o seguro desemprego?

  • Assim, ele poderá solicitar o desbloqueio do restante das parcelas. IMPORTANTE: após contratação em regime CLT por uma nova empresa, o seu seguro desemprego será cortado, já que o seguro é apenas para pessoas que ainda não conseguiram um novo emprego. O que é e como receber o seguro-desemprego?

Qual a causa da suspensão do seguro desemprego em novo emprego?

  • A suspensão do seguro desemprego por admissão em novo emprego, implica o não recebimento da totalidade do seguro desemprego a que tinha direito. No entanto, o trabalhador poderá receber as parcelas restantes, referentes ao mesmo período, caso venha a ser novamente dispensado sem justa causa.

Qual a dúvida sobre o acúmulo do seguro-desemprego?

  • Outra dúvida muito comum em relação ao acúmulo do seguro-desemprego, é se um trabalhador que sai de um emprego e vai para outro sem dar entrada no seguro-desemprego, poderá receber o benefício referente aos dois últimos emprego.

Posso continuar recebendo o seguro-desemprego de onde parou?

  • Ou seja, ele pode continuar recebendo o seguro-desemprego assim que for demitido do novo emprego. Porém, isso só acontece se a demissão for em 120 dias. Além disso, ele deverá ser demitido sem justa causa e dar entrada no benefício novamente. O trabalhador tem a chance de continuar recebendo o seguro-desemprego de onde parou.

Postagens relacionadas: