adplus-dvertising

Estou protegida na pausa do anel vaginal?

Índice

Estou protegida na pausa do anel vaginal?

Estou protegida na pausa do anel vaginal?

Se você deixar o anel em sua vagina por até quatro semanas, ficará protegida da gravidez. Remova o anel imediatamente e substitua-o por um novo anel depois de sete dias.

Quem usa Nuvaring tem período fértil?

De acordo com o ginecologista Alessandro Scapinelli, a mulher que usa anticoncepcional hormonal e faz uso correto e regular (sem esquecimento e sempre no mesmo horário) não tem período fértil: “A pílula inibe a ovulação e diminui as chances de ocorrer uma gravidez”, explica.

O que corta o efeito do Nuvaring?

Há medicamentos que podem fazer com que Nuvaring® seja menos eficaz para impedir a gravidez, ou podem causar sangramentos vaginais inesperados. Entre eles estão os medicamentos utilizados para tratamento de: Epilepsia (por ex., primidona, fenitoína, barbituratos, carbamazepina, oxcarbamazepina, topiramato, felbamato);

Pode ter relação durante o intervalo do anticoncepcional?

A pausa do anticoncepcional é o intervalo entre o fim e o início de uma nova cartela de comprimido. Segundo a Dra. Bárbara Murayama, ter relação sexual desprotegida durante a pausa do anticoncepcional não aumenta os riscos de gravidez. Isso porque a ação do contraceptivo não para durante a pausa.

Qual eficácia do anel vaginal?

Quando usado corretamente, a taxa de prevenção de gravidez é de 99%. Sua eficácia é de 0,4 a 1,2% a cada 100 mulheres por ano. É tão eficaz quanto as pílulas combinadas mais modernas e com doses mais baixas de hormônios.

É possível engravidar usando o Nuvaring?

NUVARING® é um método de anticoncepção que apresenta um risco muito baixo de ocorrência de gravidez, quando corretamente utilizado, conforme indicado nesta bula.

Qual a probabilidade de engravidar usando Nuvaring?

1. Posso engravidar utilizando o anel? O anel vaginal é um método contraceptivo bastante confiável que impede a ovulação e que, por isso, quando utilizado corretamente, apresenta chances de gravidez inferiores a 1%. Dessa forma, possui uma eficácia quase tão boa quanto o preservativo.

Postagens relacionadas: