adplus-dvertising

Em quais situações uma grávida pode ser demitida?

Índice

Em quais situações uma grávida pode ser demitida?

Em quais situações uma grávida pode ser demitida?

A gestante poderá ser demitida por justa causa, ou seja diante da falta grave, cometida pela trabalhadora, mesmo que esteja no período de estabilidade.

Estou grávida e estou faltando no trabalho posso ser demitida?

Qualquer empregada? Sim, inclusive a doméstica. Nas hipóteses mais graves, elas podem ser demitidas por justa causa ainda durante o período de estabilidade conferido pelo art. 10, II, b, do ADCT.

Quanto tempo pode mandar gestante embora?

Durante a gravidez e, entre 120 dias (tempo mínimo permitido) e 5 meses de pós-parto, a mãe possui estabilidade. Contudo, após o retorno da licença, é possível que ela seja demitida sem justa causa.

Como ficar grávida no contrato de trabalho?

  • Dessa maneira, mesmo que já tenha se encerrado o contrato de trabalho, se a gestante confirmar que ficou grávida no curso do contrato de trabalho, ainda que durante o período do aviso prévio trabalhado ou indenizado, a empregada terá direito à estabilidade provisória.

Será que a trabalhadora está grávida quando foi demitida?

  • Cabe ressaltar, no entanto, que após esse período, a trabalhadora pode, sim, ser demitida. 6 - Se comprovar que estava grávida quando foi demitida, tem direito à reintegração ao emprego ou à indenização equivalente ao período de gravidez mais a licença. Mesma coisa se descobrir a gravidez dentro do aviso prévio (trabalhado ou indenizado).

Por que as grávidas ficam grávidas?

  • Muitas mulheres vivem um dilema quando ficam grávidas: como ajustar a rotina de trabalho com as consultas médicas e os cuidados que é preciso ter com o bebê? Se você está nessa situação, não se desespere. Alguns direitos estão assegurados por lei a todas as gestantes. — A grávida trabalhadora tem garantias e estabilidade.

Como a grávida deve cumprir o 13o salário?

  • — A grávida trabalhadora tem garantias e estabilidade. Mas, como qualquer outro trabalhador, deve cumprir horário e manter o mesmo empenho e dedicação — ressalta o advogado trabalhista Flavio Pereira Ordoque. Boatos nas redes sociais falam sobre fim do 13º salário.

Postagens relacionadas: