Quais os direitos de uma mãe separada?
Quais os direitos de uma mãe separada?
O pai ou a mãe que não vive sob o mesmo teto que os filhos tem seus direitos garantidos, como o de visitação e de supervisão daquele que detém a guarda em relação as suas decisões sobre a vida do menor, mas também precisa cumprir com certos deveres, como o pagamento de pensão alimentícia.
O que fazer quando se separa e tem filho?
O casal que deseja separar-se de forma amigável, mas possui filhos menores, necessariamente deverá entrar com uma ação judicial. Nossa legislação impõe essa obrigatoriedade em razão de estarem em jogo direitos de crianças e adolescentes, considerados indisponíveis por nosso ordenamento jurídico.
Estou me separar e tenho uma filha pequena?
Mantenha a rotina da criança Mudanças são inevitáveis e até importantes, porém cabe aos pais aliviar o máximo possível do impacto que a separação causará na vida dos filhos. Se for possível, tente manter a criança na mesma escola e com suas atividades normais.
Quando o casal se separa quem tem direito de ficar com o filho?
Engana-se quem pensa que, após a separação, os filhos ficam sempre com a mãe. Eles podem ficar com o pai ou até com outros parentes. Depende do que for melhor para as crianças. ... De acordo com nossa legislação, as crianças devem ficar com quem tiver melhores condições de criá-las.
Como fica a separação com filhos pequenos?
Como a separação com filhos pequenos é realizada Para a separação com filhos pequenos, os pais não podem fazer o procedimento no cartório. Essa opção vale apenas para separações consensuais em que o casal não tenha filhos em comum. Então, para a separação com filhos, o correto é procurar o judiciário.