adplus-dvertising

Para que serve a tala na mão?

Índice

Para que serve a tala na mão?

Para que serve a tala na mão?

A tala para mão é um tipo de órtese de reabilitação indicado para cuidados preventivos, tratamento de lesões e pós cirúrgico de mãos, dedos, punhos e todos os ligamentos, articulações, músculos, tendões e ossos dessa parte do corpo.

Como usar tala no pulso?

01 – Abra o produto soltando todos os fechos de contato. 02 – Verifique o lado correspondente à utilização e encaixe o dedo polegar no orifício do produto. 03 – Posicione o pulso sobre a tala de alumínio embutida no produto, verificando se a forma de pequena bolha, presente na tala, está posicionada na palma da mão.

Quanto tempo usar tala no pulso?

O ideal é para após uma hora e meia no máximo, dar uma levantada, se espreguiçar. Faça uns alongamentos, de forma que você faça uma nutrição nas articulações um relaxamento muscular”, ensina a pesquisadora Iracema Ferrigno.

Para que serve a tala ortopédica?

A munhequeira com tala é um tipo de órtese que auxilia no tratamento e reabilitação em casos de entorses, doenças inflamatórias, fraturas e outros tipos de lesão, e também no pós operatório de cirurgias nos pulsos e mãos.

Como usar a tala corretamente?

É preciso observar o ajuste de cada modelo de tala para que ela não fique saindo do lugar ou justa demais, comprimindo a área e fazendo efeito contrário ao esperado na recuperação e tratamento. Quando for guardar ou higienizar, evite dobrá-la para não causar danos ao material.

Pode dormir com faixa no pulso?

Entretanto, existem algumas regras básicas que podem ser aplicadas para qualquer tipo de munhequeira como não usá-las na hora de dormir, não apertar muito as hastes para proteger a sua circulação sanguínea e evitar vestir esses itens para saúde por cima de ferimentos ou lesões graves.

Pode dormir com tala no pulso?

Algumas pessoas podem ser sensíveis à borracha sintética usada neste produto. Não use o produto enquanto estiver dormindo. Caso ocorram irritações na pele, suspenda o uso e consulte o seu médico.

Quanto tempo você pode usar a tala?

  • Utilize a tala por quatro a seis semanas ou de acordo com a recomendação do médico. Em alguns casos, duas semanas são mais do que suficientes para a recuperação. O tempo do tratamento dependerá da extensão e da gravidade da inflamação.

Qual o tempo médio de recuperação da tala?

  • A tala provavelmente está prejudicando o fluxo sanguíneo se a unha ficar esbranquiçada por mais de dois segundos. Remova a tala e reaplique-a. Utilize a tala por quatro a seis semanas. Apesar desse ser o tempo médio de recuperação, algumas pessoas precisam do tratamento por apenas duas semanas, enquanto outras precisam dele por mais tempo.

Quais são as talas especializadas?

  • As talas especializadas são utilizadas quando a articulação mais próxima da ponta do dedo (conhecida como articulação interfalangeana distal) está lesionada ou não consegue ficar esticada por conta própria. As talas são encontradas em diversos tamanhos e modelos.

Por que a tala é errada?

  • A aplicação errada da tala pode prejudicar as articulações, obstruir o fluxo sanguíneo e causar infecções de pele. Saiba quando utilizar esse tipo de tala. A técnica a seguir é utilizada em casos onde o ligamento do dedo é torcido ou quando uma articulação é deslocada.

Postagens relacionadas: