adplus-dvertising

Como fica o financiamento em caso de divórcio?

Índice

Como fica o financiamento em caso de divórcio?

Como fica o financiamento em caso de divórcio?

Um imóvel financiado é uma propriedade alienada ao banco credor até que a dívida seja extinta. ... Por isso, em caso de divórcio, o financiamento fica como sempre esteve: a dívida segue no nome dos dois integrantes do casal. Se as parcelas não forem pagas, a responsabilidade continua sendo dos dois (agora ex) cônjuges.

Precisa ser casado para comprar casa junto?

A aquisição de um bem por um casal, mesmo que não tenha o relacionamento chancelado pelo cartório, é um indício de união estável, o que já cria um arcabouço jurídico próprio para a uma futura ruptura do relacionamento. ... Um casal pode ter um namoro qualificado, e dentro de poucos dias se tornar uma união estável.

Como comprar um imóvel sozinho sendo casado?

Ou seja, É POSSÍVEL COMPRAR UM IMÓVEL SOZINHO MESMO SENDO CASADO, vez que a anuência do cônjuge só é requisitada para quem vende o imóvel....É possível comprar um imóvel sozinho mesmo sendo casado?

  1. Comunhão universal de bens;
  2. Comunhão parcial de bens;
  3. Separação total de bens.

O que fazer com imóvel financiado em caso de divórcio?

Tecnicamente, o imóvel financiando não pertence de fato ao patrimônio do casal, sendo que, normalmente, o próprio bem é dado em garantia da dívida. Porém, independentemente disso, no ato do divórcio, o mesmo pode ser partilhado.

Como saber o que vai acontecer quando há divórcio?

  • O primeiro passo para saber o que vai acontecer com seu imóvel quando há divórcio é saber por qual regime de matrimônio ou de união estável o casal optou. “Pois dependendo do regime, o outro cônjuge terá direitos ou não sobre bens adquiridos por herança ou adquiridos na constância da união matrimonial ou estável”, explica o advogado Eric Parente.

O que acontece quando um casal se divorcia?

  • E o que acontece com o bem imóvel quando um casal se divorcia? Isso depende, antes de tudo, do tipo de casamento. O POVO ouviu especialistas para apontar como fica a situação da sua unidade em cada caso.

Quando veio a lei do divórcio?

  • Depois dessa data, veio a lei do divórcio e foram criados outros tipos de regimes”, lembra Rodrigo Costa, presidente da comissão de direito imobiliário da Ordem dos advogados do Brasil Secção Ceará (OAB-CE). Com a nova legislação, Rodrigo diz que, hoje, 99% dos casamentos são acordados sob comunhão parcial de bens.

Como fica a situação do divórcio?

  • O POVO ouviu especialistas para apontar como fica a situação da sua unidade em cada caso. O primeiro passo para saber o que vai acontecer com seu imóvel quando há divórcio é saber por qual regime de matrimônio ou de união estável o casal optou.

Postagens relacionadas: