adplus-dvertising

Como conseguir um emprego estando grávida?

Índice

Como conseguir um emprego estando grávida?

Como conseguir um emprego estando grávida?

Motivação e segurança. Não se faça de vítima ou tente aproveitar o seu estado para conseguir benefícios, e não deixe também que a outra parte o faça. Mostre-se capaz e motivada para o cargo. Se você não for a primeira a acreditar que consegue, dificilmente a pessoa que está a entrevista-la vai acreditar.

Qual empresa contrata gestante?

Empresas como Qualicorp, everis e iFood quebram paradigmas ao contratar gestantes apostando em talentos a longo prazo e em políticas de equidade de gênero.

Pode fichar grávida?

394 - Mediante atestado médico, à mulher grávida é facultado romper o compromisso resultante de qualquer contrato de trabalho, desde que este seja prejudicial à gestação.

É garantido a mulher grávida o direito de assumir um cargo público mesmo que ela esteja próxima do trabalho de parto ou com bebê pequeno nos braços?

Nos concursos públicos não é diferente, afinal, é possível assumir um cargo mesmo estando perto do parto ou com bebê pequeno? Quanto a isso, o serviço público garante o direito da gestante assumir a sua função.

Como a gravidez é uma limitação das candidatas?

  • Muitas empresas que encaram a gravidez como uma limitação das candidatas. Os tempos mudaram e as mentalidades evoluíram. No entanto, em pleno século XXI as mulheres ainda enfrentam grandes desafios no mundo laboral. A verdade é que se é complicado comunicar à entidade patronal uma gravidez, é ainda mais difícil procurar emprego grávida.

Como contratar uma gestante?

  • No entanto, por outro lado, também é um facto que há empresas que não só aceitam como promovem a maternidade e até disponibilizam serviços de apoio aos colaboradores. Para estas instituições contratar uma gestante não é um problema. Mas esta realidade é ainda pouco comum no panorama empresarial português.

Quais são os desafios de uma mulher grávida?

  • No entanto, em pleno século XXI as mulheres ainda enfrentam grandes desafios no mundo laboral. A verdade é que se é complicado comunicar à entidade patronal uma gravidez, é ainda mais difícil procurar emprego grávida. Na hora de contratar, o “estado de graça” da profissional pode falar mais alto do que as suas competências.

Será que a sua gravidez é bem visível?

  • Se a sua gravidez é bem visível, assuma-a logo e desvalorize o facto. Destaque as suas competências e o quanto está comprometida com a sua carreira. Fale dos seus feitos profissionais e da sua ambição em querer fazer parte de um novo projeto. Se já estiver num estado avançado, não tenha dúvidas que o assunto licença de maternidade será abordado.

Postagens relacionadas: