adplus-dvertising

É normal sentir muita dor no pé da barriga na gravidez?

Índice

É normal sentir muita dor no pé da barriga na gravidez?

É normal sentir muita dor no pé da barriga na gravidez?

A dor no pé da barriga é uma situação bastante frequente na gravidez e acontece principalmente devido à expansão do útero e deslocamento dos órgãos abdominais para acomodar o bebê em desenvolvimento. Assim, é comum que à medida que o bebê cresce, a mulher sinta desconforto e uma dor leve e passageira no pé da barriga.

É normal sentir dor na barriga durante a gravidez?

As dores na barriga durante a gravidez são completamente normais, porém deve-se apurar a causa e descartar possíveis problemas. Apesar de preocupantes para a mamãe ou quem a cerca, essas dores podem ser inofensivas, apenas uma reação do organismo à descarga hormonal.

Quais são as dores na barriga durante a gravidez?

  • O intestino, o estômago, o fígado e até mesmo o coração vão se ajeitando de forma diferente da original para dar espaço ao útero e ao bebê. Por isso, dores na barriga durante a gravidez são comuns e dependendo da sua sensibilidade a elas, pode-se tornar motivo de queixas para o médico.

Qual a causa de dores no pé da barriga?

  • Homens e mulheres podem sentir dor nessa parte do corpo. Algumas causas de dores no pé da barriga, incluindo cólicas menstruais em mulheres, são normais e não são motivo de preocupação. Outras podem ser sérias e graves, necessitando de tratamento urgente e específico.

Por que a dor no pé da barriga é causada pela gravidez ectópica?

  • A dor no pé da barriga pode ser causada pela gravidez ectópica. Entretanto, neste caso a dor pode ser intensa e vem acompanhada de sangramento vaginal e atraso menstrual. A gravidez ectópica se caracteriza pela implantação do embrião fora do útero, sendo as tubas uterinas o local mais frequente deste tipo de gestação.

Qual a dor no pé da barriga durante a menstruação?

  • A dor no pé da barriga durante a menstruação é chamada dismenorreia. Essa dor pode parecer com cãibras no abdômen ou se manifestar como uma dor persistente nas coxas e na região lombar. Pode ser acompanhada por náusea, dor de cabeça, tontura e vômito.

Postagens relacionadas: