É recomendado pelo Ministério da Saúde o aleitamento materno misto até a criança completar 2 anos ou mais de vida?

É recomendado pelo Ministério da Saúde o aleitamento materno misto até a criança completar 2 anos ou mais de vida?
O aleitamento materno evita infecções e alergias e é recomendado até os 2 (dois) anos de idade ou mais". § 2º É vedada a indicação, por qualquer meio, de leites condensados e/ou aromatizados para a alimentação de lactentes e de crianças na primeira infância.
Posso carregar mais peso na gravidez?
- Talvez mulheres atletas possam carregar mais peso na gravidez, contudo, é fundamental que haja orientação médica. Se você não está acostumada, evite esse tipo de exercício na gestação. No dia a dia, evite também carregar caixas ou sacolas mais pesadas, principalmente se já estiver no último trimestre.
Quando começou a gravidez?
- 1 A ficha só cai que o positivo realmente chegou, com as mudanças no corpo durante a gravidez. 2 As maiores mudanças acontecem a partir da 12ª semana de gestação. Embora o inchaço hormonal apareça muito antes, lá por volta da 8ª semana. 3 A mudança no corpo mais esperada na gravidez com certeza é o crescimento da barriga.
Como fazer o bebê ganhar peso durante a gestação?
- Não adianta exagerar para fazer o bebê ganhar peso, isso pode acabar trazendo complicações tanto para a gestação quanto para o bebê após o nascimento. Durante a gestação a dica básica é seguir uma alimentação saudável. Quando a mulher não apresenta nenhum problema de saúde e está levando uma gravidez tranquila não há muito com o que se preocupar.
Como descobrir uma gravidez?
- Descobrir uma gravidez é, certamente, um momento indescritível e de muita emoção. O fato de estar gerando uma nova vida faz com que muitas mulheres mudem de atitude, colocando a saúde em primeiro lugar e repensando sobre hábitos da rotina que podem ou não afetar o desenvolvimento do bebê.