Como avaliar o risco gestacional?

Como avaliar o risco gestacional?
O "risco gravídico" deve ser encarado em seus dois aspectos, ou seja: o risco materno e o fetal. Por suas características a presença de fatores que elevam o risco materno sempre determina uma correspondente elevação do risco fetal e em contra partida o risco fetal pode crescer sem afetar o risco materno.
O que fazer aos 3 meses de gravidez?
- O que fazer aos 3 meses de gravidez: 1 Fazer consulta pré-natal 2 Repousar sempre que se sentir cansada, sonolenta ou com dores 3 Evitar roupas apertadas na barriga 4 Ficar atenta aos sinais de infecção urinária 5 Começar a planejar o quarto do bebê More ...
Qual a explicação para uma gravidez sem sintomas?
- Uma das explicações para uma gravidez sem sintomas pode ser também a maneira com a qual o próprio corpo responde a estas alterações hormonais. “Algumas mulheres já convivem com altas doses hormonais, principalmente durante o período menstrual, o que acaba gerando certa tolerância às mudanças mais comuns na gravidez”, destaca o ginecologista.
Qual o fator que determina a gravidez sem sintomas?
- “Algumas mulheres já convivem com altas doses hormonais, principalmente durante o período menstrual, o que acaba gerando certa tolerância às mudanças mais comuns na gravidez”, destaca o ginecologista. Outro fator que pode ser determinante para que a gravidez sem sintomas aconteça é a questão emocional.
Como ocorre a ausência de sintomas de gravidez psicológica?
- “Assim como existem casos de gravidez psicológica, a ausência de sintomas pode também ser explicada assim. E os motivos são diversos, desde uma gravidez não planejada, repressão por parte da família, excesso de trabalho, entre outros”, ressalta o especialista.