adplus-dvertising

O que pode ser muita dor no pé da barriga com 21 semanas de gestação?

Índice

O que pode ser muita dor no pé da barriga com 21 semanas de gestação?

O que pode ser muita dor no pé da barriga com 21 semanas de gestação?

A dor no pé da barriga é uma situação bastante frequente na gravidez e acontece principalmente devido à expansão do útero e deslocamento dos órgãos abdominais para acomodar o bebê em desenvolvimento. Assim, é comum que à medida que o bebê cresce, a mulher sinta desconforto e uma dor leve e passageira no pé da barriga.

Quais são as dores na barriga durante a gravidez?

  • O intestino, o estômago, o fígado e até mesmo o coração vão se ajeitando de forma diferente da original para dar espaço ao útero e ao bebê. Por isso, dores na barriga durante a gravidez são comuns e dependendo da sua sensibilidade a elas, pode-se tornar motivo de queixas para o médico.

Qual a dor no 2o trimestre da gravidez?

  • A dor no 2º trimestre da gravidez, que corresponde ao período de 13 a 24 semanas, normalmente é causada por problemas como: 1. Pré-eclâmpsia A pré-eclâmpsia é o aumento de forma súbita da pressão arterial na gravidez, que é difícil de tratar e que pode representar risco tanto para a mulher quanto para o bebê.

Por que a dor no pé da barriga é causada pela gravidez ectópica?

  • A dor no pé da barriga pode ser causada pela gravidez ectópica. Entretanto, neste caso a dor pode ser intensa e vem acompanhada de sangramento vaginal e atraso menstrual. A gravidez ectópica se caracteriza pela implantação do embrião fora do útero, sendo as tubas uterinas o local mais frequente deste tipo de gestação.

Por que a barriga dura durante o primeiro trimestre?

  • A barriga dura durante o primeiro trimestre pode ainda ser um sinal de aborto, que é mais comum antes das 12 semanas. Mas nestas situações, além da barriga mais dura que o normal, a mulher também pode apresentar outros sinais e sintomas como dor forte na região lombar e sangramento vaginal com pedaços, por exemplo.

Postagens relacionadas: