Estou malhando e não estou perdendo peso?
![Estou malhando e não estou perdendo peso?](https://i.ytimg.com/vi/tn34biZlBLQ/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLDVV2PEU60PmlsJBR_xiQw6_MEn0w)
Estou malhando e não estou perdendo peso?
Um dos motivos mais comuns de não conseguir emagrecer mesmo fazendo dieta e exercícios físicos é o corpo ter se adaptado à nova rotina alimentar e de atividades, atingindo o efeito platô, que é caracterizado por um equilíbrio entre o consumo calórico e o gasto de energia pelo corpo.
Qual é o hormônio que atrapalha no emagrecimento?
Cinco hormônios que afetam o emagrecimento
- grelina. A grelina é considerada o “hormônio da fome”, pois sua principal função é estimular o apetite. ...
- leptina. A leptina funciona de forma inversa à grelina: reduz o apetite. ...
- cortisol. ...
- hormônios sexuais.
Será que você está perdendo peso?
- “Isso pode estimular uma crise compulsiva ou, em menor escala, as beliscadinhas”, elucida Elaine. Há quem ache que não está perdendo peso mas, na verdade, está apenas inchada. “A retenção de líquidos pode afetar, na balança, de um a três quilos, e acaba gerando a sensação de estar mais ‘cheinha’.
Como conseguir a perda de peso?
- Com o aumento de massa muscular, seu organismo gasta mais energia para funcionar. Assim, a longo prazo, o treino nos aparelhos, aliado a uma atividade aeróbica, vai potencializar a perda de peso. Mas é bom lembrar: para conseguir esse efeito emagrecedor, utilize uma carga moderada.
Quais são as causas da perda de peso?
- Possíveis Causas. De forma geral, quando acontece a perda de peso não intencional e sem motivos aparentes, pode ser devido a alterações gastrointestinais, doenças neurológicas, problemas na tireoide, como hipertireoidismo, doença pulmonar obstrutiva crônica e doenças infecciosas, como tuberculose e AIDS, por exemplo.
Por que as pessoas estão emagrecendo?
- “Muitas pessoas não estão emagrecendo porque estão dando estímulos que levam o corpo a entrar em um estado de alerta e economizar suas reservas de energia”, afirma Gentil. “A maior parte das pessoas adota uma estratégia errada para conseguir emagrecer”, completa Fischer.