adplus-dvertising

O que pode causar dor de cabeça e enjoo?

Índice

O que pode causar dor de cabeça e enjoo?

O que pode causar dor de cabeça e enjoo?

Dores muito fortes podem causar enjoo pela liberação de adrenalina, como as dores de cabeça em geral (principalmente a enxaqueca). Tontura ou vertigem também podem causar náuseas. Labirintite, gravidez, síndrome de Menière e hipoglicemia são algumas condições cujos sintomas podem incluir tontura e enjoo associados.

Como aliviar dor de cabeça e enjôo?

O que fazer: no caso de dor de cabeça constante, é recomendado que a pessoa relaxe num local escuro e tome um remédio analgésico, como Paracetamol ou AAS, sob orientação do clínico geral.

Quais são os sintomas de dor de cabeça e enjoo?

  • Dor de cabeça e enjoo podem ser sintomas de enxaqueca, condição caracterizada por uma cefaleia constante, latente e unilateral. A náusea surge principalmente se o problema for desencadeado por alimentos. Intoxicação ou intolerância alimentar.

Posso ter dor de cabeça depois de um dia stressante?

  • Pode ter um dor de cabeça depois de um dia stressante, quando a tensão arterial está alta ou quando tem um problema mais grave ou até uma doença. O que muitas pessoas não sabem é que a dor de cabeça também pode dever-se a algo relacionado com o estômago, podendo estar relacionada com problemas como a azia.

Quando a dor de cabeça é acompanhada pela dor nos olhos?

  • Dor de cabeça e nos olhos Quando a dor de cabeça é acompanhada também pela dor nos olhos, é normalmente sinal de cansaço, no entanto pode também indicar problemas de visão, como miopia ou hipermetropia, sendo importante, nesses casos, consultar o oftalmologista.

Como tratar a dor de cabeça na testa?

  • A dor de cabeça na testa é um sintoma frequente de gripe ou sinusite e surge devido à inflamação dos seios nasais presentes nesta região. O que fazer: nesses casos é indicado lavar o nariz com soro fisiológico, fazer nebulizações 3 vezes por dia e tomar remédios para sinusite, como Sinutab, por exemplo, de acordo com a recomendação do médico.

Postagens relacionadas: