adplus-dvertising

Quem tem trombose tem direito ao Auxílio-doença?

Índice

Quem tem trombose tem direito ao Auxílio-doença?

Quem tem trombose tem direito ao Auxílio-doença?

Pode gerar auxilio doença sim, mas depende caso a caso, não se pode generalizar. Com frequência recomenda-se um afastamento inicial por alguns dias até instituição completa do tratamento, porém a continuidade dele tem que ser avaliada periodicamente.

Quem tem trombose crônica pode trabalhar?

Em resumo, quando a pessoa se cuida, segue as orientações do vascular e faz o tratamento bem feito, a trombose venosa dificilmente atrapalha, impede ou limita qualquer atividade.

Quem tem trombose venosa profunda pode fazer caminhada?

Em geral, depois da fase aguda, a maioria dos pacientes que tiveram trombose se beneficiam da atividade física. Musculação, caminhada, natação, ou outra atividade que seja do seu agrado é sempre bem-vinda, pois durante o exercício físico, as contrações musculares ajudam o funcionamento das veias.

Quem tem varizes tem direito ao Auxílio-doença?

Uma doméstica teve seu benefício restabelecido na Justiça após ter seu benefício descontinuado pelo Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS. A Justiça concedeu o Auxílio-Doença para a segurada com problemas de varizes, flebite e tromboflebite na perna direita.

Quem tem trombose pode correr?

Na prática não há nenhum exercício contra indicado para quem já teve trombose venosa.

Quem tem tromboflebite pode trabalhar?

A atividade física está contraindicada em pacientes que apresentam tromboflebite1,2. A orientação é que além do tratamento medicamentoso também haja repouso e elevação do membro afetado3.

Quem tem trombose pode ter relação?

Sim. A trombose venosa profunda dos membros inferiores não impede a relação sexual.

Como é necessário ter direito ao auxílio-doença?

  • Já mostrei aqui no blog que é necessário preencher três requisitos básicos para ter direito ao auxílio-doença: 2. qualidade do segurado, que é o período em que você tem direito a pedir o benefício e 3. incapacidade laboral, que é o impedimento do segurado de trabalhar na sua função.

Quando o auxílio-doença deixa de ser pago?

  • O auxílio-doença deixa de ser pago quando o segurado recupera a capacidade e retorna ao trabalho ou quando o benefício se transforma em aposentadoria por invalidez. Veja também o tópico Auxílio Doença, no Guia Trabalhista Online. Em nossa Central de Atendimento ao Cliente você encontrará outras formas de contato.

Quando foi feita a lei do auxílio-doença?

  • Mas em junho do mesmo ano foi feita uma lei que mudou novamente esse assunto: agora é necessário contribuir novamente durante 6 meses para ter direito ao auxílio-doença depois de ter perdido a qualidade de segurado.

Qual a idade mais comum para receber o auxílio-doença?

  • A mais comum é de 12 meses (ou 12 pagamentos), ou seja: é preciso que o trabalhador tenha feito pelo menos 12 contribuições ao INSS para ter direito ao auxílio-doença. Então, se uma pessoa começou a contribuir em 18 e continuou contribuindo por 12 meses, já cumpriu a carência em 19.

Postagens relacionadas: