adplus-dvertising

Como ver o currículo lattes de alguém?

Índice

Como ver o currículo lattes de alguém?

Como ver o currículo lattes de alguém?

Acesse o endereço: http://lattes.cnpq.br/. Em seguida na coluna “Acesso Direto”, em “Currículo Lattes”, clique na opção “Buscar Currículo”. 2. Em seguida, digite o nome do estudante, clique nas bases “demais pesquisadores” e, em seguida, no botão buscar.

Como acessar o Lattes?

Para acessar a plataforma, basta acessar o portal lattes.cnpq.br/. Lá, você poderá analisar currículos de profissionais cadastrados, instituições, um painel com dados geográficos e evolutivos ou o diretório de pesquisas nacionais.

Como pesquisar no CNPq?

Como Buscar Currículo Lattes?

  1. Dentro do site do CNPQ e na página da Plataforma Lattes, deve-se clicar no link “Buscar”. ...
  2. Feito a busca, a página para a busca aparecerá.
  3. Nessa página iremos explicar todos os detalhes.

Como enviar o curriculum lattes?

Para enviar o Currículo Lattes ao CNPq, acesse a Plataforma Carlos Chagas (clique aqui) e clique em SEU CURRÍCULO LATTES / ATUALIZAÇÃO: Note que o sistema pode trazer avisos de pendências. Não se esqueça de efetivá-las antes de enviar o currículo.

O que colocar no texto inicial do currículo Lattes?

Texto inicial do Currículo Lattes: Pode ser customizado pelo autor. Inclua um pouco de sua formação, atuação e interesses de pesquisa. Outras informações relevantes: Cadastre nesse local informações relativas a sua formação e atuação e que não são contempladas nos outros módulos.

O que é o CNPq?

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), agência do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), tem como principais atribuições fomentar a pesquisa científica e tecnológica e incentivar a formação de pesquisadores brasileiros.

Como baixar currículo da Plataforma Lattes em PDF?

Há duas formas de salvar o currículo Lattes em PDF: direto na plataforma ou pelo Word. Na primeira opção, você só precisa abrir o seu currículo online, clicar no ícone da impressora e alterar o comando de impressão. Ao invés de clicar em “imprimir”, mude a configuração para “Salvar em PDF”.

Como salvar o currículo lattes em Word?

Na tela de download de arquivos padrão do Windows/Browser da internet utilizados, clique no botão "Abrir". O Currículo Lattes será aberto no Word ou processador de texto padrão, clique no menu "Arquivo", opção "Salvar Como", conforme figura a seguir.

Como fazer o seu currículo grátis?

  • Para te ajudar a fazer o seu currículo, veja um gerador de currículo e 15 modelos de curriculum (CV) grátis. Você senta na frente do computador, determinado a fazer um currículo pronto. Você abre o Google e procura modelos de currículo grátis. Você encontra o modelo de currículo perfeito. Aí… aí você cai da cama e acorda.

Qual a cor do seu currículo?

  • Com a cor azul, trabalha bem com o preto do fundo e o branco das letras, te ajudando a criar um visual impactante que te destaca dos outros candidatos. Para baixar este modelo de currículo grátis, clique aqui. O currículo fala muito sobre o seu dono.

Como é o modelo de currículo acadêmico?

  • A plataforma é intuitiva e possibilita ao pesquisador colocar todos os detalhes de sua trajetória acadêmica. criado em agosto de 1999 tornou-se o modelo-padrão de currículo acadêmico em todo o Brasil. Ele é acessado pela plataforma Lattes, que tem como finalidade organizar os currículos em uma base única nacional.

Como criar um novo currículo?

  • Acesse a plataforma lattes e clique em “cadastrar novo currículo”. Na página seguinte insira a nacionalidade e o e-mail. Crie uma senha e digite os caracteres que vê na imagem. Dados pessoais e profissionais devem ser incluídos assim como uma foto de perfil.

Postagens relacionadas: