adplus-dvertising

Quando o mioma é perigoso?

Índice

Quando o mioma é perigoso?

Quando o mioma é perigoso?

Muitas mulheres se assustam quando recebem o diagnóstico de mioma no útero por acharem que se trata de um câncer. Mas não há razão para pânico: miomas não se transformam em tumores cancerígenos e não aumentam o risco de ter câncer de colo do útero, o que significa que não representam uma ameaça grave à saúde.

O que o mioma pode causar?

A causa do mioma é desconhecida. Mas, é sabido que os hormônios progesterona e estrogênio influenciam no desenvolvimento desse tipo de tumor benigno. Por isso, durante a menopausa, que é um período em que a produção desses hormônios diminui, os miomas também costumam diminuir.

Quais os sintomas do mioma na barriga?

O mioma, independente da região afetada, pode causar sintomas gerais como:

  • Aumento do fluxo sanguíneo e da duração do período menstrual;
  • Sangramento fora do período menstrual;
  • Dor abdominal e cólicas na região do útero;
  • Dor lombar;
  • Sensação de pressão na barriga;
  • Aumento da vontade de urinar ou incontinência urinária;

Quem tem mioma no útero pode engordar?

Mioma não engorda ou causa inchaço. Caso você tenha algum desses sintomas ou características, esqueça o mioma e vá investigar outras causas!

Quem tem mioma sente algum tipo de dor?

Geralmente o mioma provoca dor quando associada a sangramento menstrual. Se ele for muito grande pode comprimir estruturas adjacentes ao útero e gerar dor. Se ele degenerar, pode eventualmente dar dor. Procure um ginecologista.

Porque o mioma causa dor?

Geralmente o mioma provoca dor quando associada a sangramento menstrual. Se ele for muito grande pode comprimir estruturas adjacentes ao útero e gerar dor. Se ele degenerar, pode eventualmente dar dor.

Quem tem mioma sente a barriga mexer?

mioma não dá sensação de movimento!

Quais são os sintomas do mioma?

  • Dependendo do tipo de mioma, os sintomas podem se diferenciar: Miomas submucosos: são mais propensos a causar sangramento menstrual prolongado, pesado e às vezes são um problema para as mulheres que tentam engravidar Miomas subserosos: podem pressionar a bexiga, causando sintomas urinários.

Como se diagnosticar os miomas?

  • Os meios para se diagnosticar os miomas são: através do exame ginecológico de rotina, a ultrassonografia transvaginal, onde podemos evidenciar perfeitamente a localização e tamanho deles. NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Qual o número de mulheres que apresentam miomas?

  • É muito grande o número de mulheres que apresentam miomas. Muitas só ficam sabendo disso ocasionalmente, quando o médico levanta seu histórico, faz o exame ginecológico ou pede um ultrassom. Em geral, elas se assustam quando tomam conhecimento desse diagnóstico, porque imaginam que prenuncie a chegada de um tumor maligno.

Por que o mioma cresce após a menopausa?

  • O mioma cresce estimulado pela presença do estrogênio. Por isso, tende a regredir após a menopausa – a menos que se faça terapia de reposição hormonal. Ele pode surgir em qualquer lugar do útero: o submucoso está logo abaixo do endométrio, camada que reveste o órgão.

Postagens relacionadas: