adplus-dvertising

Como trabalhar o psicológico para o parto normal?

Índice

Como trabalhar o psicológico para o parto normal?

Como trabalhar o psicológico para o parto normal?

Uma rede de apoio ideal, que acolhe e respeita o desejo da mãe, assim como informações embasadas cientificamente, são caminhos essenciais que devem ser oferecidos e conquistados por ela. Conhecimento e apoio para que a vivência da gestação, parto e pós-parto, seja a mais saudável possível.

Como trabalhar a mente para o parto normal?

Entenda como se preparar para o parto normal

  1. Prepare-se emocionalmente. Para que o parto normal tenha sucesso é preciso que a gestante tenha uma boa preparação emocional. ...
  2. Defina o ambiente ideal. ...
  3. Faça movimentos específicos.

Como lidar com a contração do parto?

  • O que existe, sim, são formas de lidar com ela para que o desconforto físico não se transforme em sofrimento psíquico. Exercícios, massagens, relaxamento na água e técnicas de respiração são algumas das alternativas para amenizar o incômodo das contrações e podem ser aprendidas em cursos de preparação para o parto.

Como amenizar o incômodo do parto?

  • Exercícios, massagens, relaxamento na água e técnicas de respiração são algumas das alternativas para amenizar o incômodo das contrações e podem ser aprendidas em cursos de preparação para o parto. “A dor mostra para a mulher o que está acontecendo e ensina o que fazer com o corpo.

Como contornar a dor no momento do parto?

  • Para ajudar você, CRESCER fez um levantamento dos medos mais comuns associados ao momento do parto e reuniu dicas de como contornar o nervosismo. Confira. Não dá para negar: a dor faz parte do parto normal e não há como evitá-la totalmente.

Como se movimentar após o parto?

  • “Hoje, com o avanço tecnológico, chegamos a uma espessura de agulha muito menor e, por isso, a paciente pode se movimentar tranquilamente após o parto, sem que o líquor escape”, afirma. Outra preocupação recorrente entre as gestantes é a saúde do bebê e o medo de que ele seja prejudicado por complicações durante o parto.

Postagens relacionadas: