adplus-dvertising

Estou grávida e com muito medo do parto?

Índice

Estou grávida e com muito medo do parto?

Estou grávida e com muito medo do parto?

Ser acompanhada por uma equipe multidisciplinar desde a primeira consulta é fundamental para se sentir segura durante todo o pré-natal, o parto e na fase puerperal (os primeiros 40 dias após o parto). O obstetra também precisa ter uma postura solícita e de escuta para sanar todas as dúvidas da futura mamãe.

Porque temos medo do dia do parto?

A que você atribui o medo atual do parto normal? A mulher ganhou tantas liberdades, mas perdeu a conexão com sua potência, com a capacidade de gestar e de trazer um ser ao mundo. Na falta de uma confiança interna, muitas fazem essa “parceria” com a ciência, que traz segurança.

O que fazer para perder o medo do parto normal?

Não deixe de tirar todas suas dúvidas e jamais volte para casa questionando-se se tem algo de errado com a evolução da sua gravidez e do desenvolvimento do seu bebê. A presença da família, o acolhimento e a boa vontade em escutar os medos da gestante também são primordiais para mantê-la mais segura e confortável.

O que fazer para manter a calma na hora do parto normal?

E aumentar as chances de um parto normal; hábitos e atividades podem ser decisivos neste momento. Saiba mais!

  1. Exercite-se, movimente-se (respeitando os limites do corpo) ...
  2. Coma tâmaras. ...
  3. Fortifique a musculatura do assoalho pélvico. ...
  4. Faça sexo. ...
  5. Durma bem. ...
  6. Evite açúcar e farinha branca em excesso. ...
  7. Fortaleça as pernas.

Porque as mulheres sofrem no parto?

Em outras palavras: age como uma anestesia natural. "Isso significa que é preciso um pulso elétrico muito maior — ou seja, contrações maiores durante o trabalho de parto — para ativá-lo.

O que faz perder o bebê no final da gravidez?

Condições endócrinas: São aquelas que dizem respeito à produção hormonal fundamental para que a gravidez seja levada adiante. Alterações nos níveis de progesterona e dos hormônios tireoidianos podem ser motivos para o aborto, em especial, o de repetição, quando a mulher já tem histórico de perda de gestação.

Como se movimentar após o parto?

  • “Hoje, com o avanço tecnológico, chegamos a uma espessura de agulha muito menor e, por isso, a paciente pode se movimentar tranquilamente após o parto, sem que o líquor escape”, afirma. Outra preocupação recorrente entre as gestantes é a saúde do bebê e o medo de que ele seja prejudicado por complicações durante o parto.

Como lidar com a contração do parto?

  • O que existe, sim, são formas de lidar com ela para que o desconforto físico não se transforme em sofrimento psíquico. Exercícios, massagens, relaxamento na água e técnicas de respiração são algumas das alternativas para amenizar o incômodo das contrações e podem ser aprendidas em cursos de preparação para o parto.

Como contornar a dor no momento do parto?

  • Para ajudar você, CRESCER fez um levantamento dos medos mais comuns associados ao momento do parto e reuniu dicas de como contornar o nervosismo. Confira. Não dá para negar: a dor faz parte do parto normal e não há como evitá-la totalmente.

Como amenizar o incômodo do parto?

  • Exercícios, massagens, relaxamento na água e técnicas de respiração são algumas das alternativas para amenizar o incômodo das contrações e podem ser aprendidas em cursos de preparação para o parto. “A dor mostra para a mulher o que está acontecendo e ensina o que fazer com o corpo.

Postagens relacionadas: