Como saber se é contração de parto?
Índice
- Como saber se é contração de parto?
- Como são as dores de contração?
- Qual a dilatação mínima para caracterizar o período do trabalho de parto ativo?
- Como é uma contração?
- Por que não ir ao hospital?
- Qual o motivo para ir ao hospital e fazer uma avaliação profissional?
- Que sintomas não justificam uma ida ao hospital?
Como saber se é contração de parto?
O grande sinal de que você está em trabalho de parto é o início das contrações uterinas regulares. No início, as contrações parecem cólicas menstruais ou uma dor nas costas que vai e vem em intervalos de 20 a 30 minutos. Aos poucos, a dor se torna mais forte e dura mais tempo.
Como são as dores de contração?
Contrações regulares As contrações (percebidas por algumas mulheres como endurecimento da barriga) são sentidas no abdômen – na parte inferior – ou nas costas. Elas ocorrem porque o útero está se contraindo e relaxando ao mesmo tempo, ajudando a abrir o colo e empurrar o bebê para o canal de nascimento.
Qual a dilatação mínima para caracterizar o período do trabalho de parto ativo?
Durante a fase ativa, o colo se torna plenamente dilatado e a apresentação fetal insinua-se na pelve média. Em média, a fase ativa dura de 5 a 7 horas em nulíparas e de 2 a 4 horas em multíparas. Tradicionalmente, deve-e esperar que a cérvice dilate-se 1,2 cm/hora em nulíparas e 1,5 cm/hora em multíparas.
Como é uma contração?
A contração é uma sensação de aperto e relaxamento do útero, pode ser acompanhada de dor ou apenas um leve incômodo. A movimentação ocorre com o objetivo de dilatar as paredes uterinas e ajudar a “empurrar” o bebê para o canal do parto quando está próximo ao nascimento.
Por que não ir ao hospital?
- Os especialistas também ressaltam que os medicamentos devem ser usados com cuidado quando necessário, pois possuem contraindicações e podem, se usados em doses altas, agredir o organismo. E por que não ir ao hospital?
Qual o motivo para ir ao hospital e fazer uma avaliação profissional?
- Qualquer uma das situações apresentadas é motivo para ir ao hospital e fazer uma avaliação profissional por um médico, enfermeiro ou outro profissional de saúde.
Que sintomas não justificam uma ida ao hospital?
- Sintoma de resfriado, infecções leves, problemas de digestão, pequenos ferimentos ou dores leves são sintomas que não justificam uma ida ao hospital ou pronto socorro, sendo possível esperar pela consulta do clínico-geral ou do médico regular.