adplus-dvertising

É normal sentir muita preguiça?

Índice

É normal sentir muita preguiça?

É normal sentir muita preguiça?

É importante ressaltar, todavia, que a preguiça é sintoma de algumas patologias como a Narcolepsia, que é o excesso de sonolência, a Depressão, cujos sintomas incluem passividade e falta de motivação, ou, ainda, síndromes ligadas ao cansaço, como a Síndrome da Fadiga Crônica.

Por que ficamos com preguiça?

Sendo um pouco mais científicos: a preguiça está presente na natureza dos seres vivos como uma forma de se poupar energia. E para os humanos, esta é uma das explicações do motivo pelo qual as pessoas sentem preguiça: acumular reservas de energia. Outro fator relevante é a predisposição genética de cada um.

Qual diferença entre preguiça e depressão?

Isso porque a doença altera o entendimento sobre as coisas. Já a preguiça surge por outros motivos: a pessoa é calma e parece que é preguiçosa, ela precisa descansar, tem algum distúrbio do sono, problemas na tireoide. A depressão tem um ciclo que se repete: 'eu não faço nada, eu não tenho vontade'.

Quando o sono é preocupante?

Sono Intenso – Quando é Anormal e Preocupante Quando o sono é anormal, uma onda muito intensa atinge os pacientes no final da tarde: é um tipo de sono que não se consegue segurar, os sintomas são notáveis, como bocejos sem intervalos, e relapsos de sonolência.

Como saber se é preguiça ou cansaço?

É como um desânimo, escassez de algo que ainda não foi executado. Enquanto a motivação do cansaço é o esgotamento do corpo por executar alguma atividade ou do cérebro por efetuar muitos exercícios, a preguiça tem um fundamento psicológico ou bioquímico.

Qual a causa da Preguiça?

  • A preguiça é geralmente um sintoma e não o problema em si. Qual a causa da sua falta de motivação? Está cansado, saturado, com medo, machucado, ou só está sem inspiração e estagnado?

Como Combater a preguiça?

  • Os pesquisadores responsáveis pelo estudo, Richard Weiler e Emmanuel Stamatakis, chegam a sugerir que a inatividade física seja considerada uma doença. Eles apontam que combater a preguiça significa também combater a raiz de problemas como obesidade, diabetes, hipertensão e doenças cardíacas.

Como lidar com a sua preguiça?

  • Descobrir a causa é a única maneira de realmente lidar com ele. Assim que tratar o problema, você pode lidar com ele de maneira eficaz. Concentre-se no problema real. Agora que está pensando na causa da sua preguiça, comece a se concentrar nela. Pode não ser a solução rápida que estava procurando, mas será permanente.

Como evitar a preguiça excessiva?

  • “Mudanças de estilo de vida também podem ser úteis como uma dieta equilibrada, uso moderado de álcool, exercícios regulares e manutenção do equilíbrio emocional para controlar o estresse”, continua. A preguiça excessiva pode não apenas ser sinal de problemas de saúde como pode também causá-los.

Postagens relacionadas: