adplus-dvertising

Pode ter relação com a placenta descolada?

Índice

Pode ter relação com a placenta descolada?

Pode ter relação com a placenta descolada?

O descolamento de placente obriga o repouso físico e sexual absoluto. A relação sexual pode piorar o descolamento de placenta, provocar sangramento e óbito fetal.

Quem está com descolamento de placenta pode andar de carro?

Assim, a gestante não deve dirigir quando há qualquer desconforto ou solicitação médica, especialmente nos últimos dois meses de gestação em que uma freada mais brusca pode causar descolamento da placenta causando risco de vida da mãe e do feto, ou parto pré-maturo.

Como é o repouso de descolamento de placenta?

O repouso absoluto é indicado caso o descolamento não seja tão grande ou quando não há possibilidade de a mãe parir – gestações com menos de 26 semanas. Quando o sangramento cessa, a gestante poderá voltar a realizar suas atividades, mas sem esforço e seguindo à risca as recomendações médicas.

Qual o tratamento para o descolamento de placenta?

  • O tratamento para o descolamento de placenta é no geral medicamentoso e repouso. Se o caso não for grave a gestante pode ficar em casa mesmo em repouso absoluto. Em casos graves de descolamento, os médicos monitoram a gravidez e aplicam medicação corticoide como Celestone para amadurecimento do pulmão do bebê.

Qual o perigo do descolamento de placenta no início da gravidez?

  • "Descolamento de placenta" no início da gravidez é perigoso? Em alguns casos o chamado "descolamento de placenta" do início da gestação representa risco para o bebê. Mas a boa notícia é que, em mais de 50 por cento das ocasiões, o problema desaparece, e a gravidez segue normalmente.

Qual a importância da placenta na gestação?

  • A placenta é parte fundamental da gestação. Ela é responsável pela nutrição de oxigênio e nutrientes necessários para o crescimento do bebê. O descolamento de placenta traz riscos a essa gestação, pois quando ele acontece, dependendo da gravidade, pode levar à um parto prematuro ou infelizmente levar a morte do bebê.

Como funciona a placenta?

  • A placenta possibilita que os nutrientes cheguem ao bebê e que as trocas gasosas sejam feitas. Além de alimentar, a placenta funciona como um filtro, bloqueando a chegada de impurezas ao feto. Por essas e outras funções, podemos notar o perigo causado pela placenta prévia.

Postagens relacionadas: