adplus-dvertising

O que acontece se o bebê passar de 40 semanas?

Índice

O que acontece se o bebê passar de 40 semanas?

O que acontece se o bebê passar de 40 semanas?

Mas, a partir da 40ª semana e um dia, os cuidados e o acompanhamento médico devem ser redobrados. “A placenta envelhece e a troca de oxigênio e nutrientes entre mãe e filho piora, o que pode causar até o óbito do bebê”, diz Alexandre Pupo, ginecologista e obstetra do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Quais são as 40 semanas de gestação?

  • As 40 semanas de gestação são equivalentes a 9 meses, ou seja, é o período em que os médicos chamam de DPP, ou Data Prevista do Parto. Nesse momento, é importante estar cada vez mais atenta aos sintomas, principalmente na intensidade das contrações e no intervalo entre elas.

Posso esperar até as 41 semanas para o bebê nascer?

  • Ou seja, em termos médicos, não há nenhum problema em esperar até pelo menos as 41 semanas para o bebê nascer, desde que a gestação esteja saudável. Há algum cuidado especial a partir de 40 semanas?

Quanto tempo dura a gestação?

  • Hoje em dia considera-se uma gestação a termo (que dura o tempo previsto) aquela em que o bebê nasce a partir de 39 semanas completas e até 40 semanas e 6 dias. Ou seja, em termos médicos, não há nenhum problema em esperar até pelo menos as 41 semanas para o bebê nascer, desde que a gestação esteja saudável.

Quando começa a gestação?

  • A partir de 41 semanas, e até 41 semanas e 6 dias, a gestação é classificada como "termo tardio". Pelo entendimento dos especialistas, depois de 41 semanas as chances de o bebê ter algum problema começam a aumentar, e os médicos preferem fazer uma monitoração ainda mais de perto.

Postagens relacionadas: