adplus-dvertising

Quais os agentes infecciosos causam a maior parte das diarreias agudas?

Índice

Quais os agentes infecciosos causam a maior parte das diarreias agudas?

Quais os agentes infecciosos causam a maior parte das diarreias agudas?

causam a maior parte dos quadros da diarreia aguda: Vírus - rotavírus, coronavírus, adenovírus, ca- licivírus (em especial o norovírus) e astrovírus.

Como é feita a avaliação da desidratação do paciente com diarreia?

Apenas como orientação inicial, o paciente deverá receber de ml/kg para ser administrado no período de 4-6 horas. Se desaparecerem os sinais de desidratação, utilize o PLANO A. Se continuar desidratado, indicar a sonda nasogástrica (gastróclise). Se o paciente evoluir para desidratação grave, seguir o PLANO C.

Quando considerar diarreia em criança?

Quando consultar um médico Caso as crianças não apresentem sinais de alerta e estejam bebendo e urinando normalmente, o médico deverá ser chamado se a diarreia durar dois dias ou mais ou caso haja mais do que seis a oito episódios de diarreia por dia. Caso a diarreia seja branda, uma consulta médica será desnecessária.

Qual a causa da diarreia aguda aquosa?

  • Diarreia aguda aquosa:diarreia que pode durar até 14 dias e determina perda de grande volume de fluidos e pode causar desi- dratação. Pode ser causada por bactérias e ví- rus, na maioria dos casos. A desnutrição even- tualmente pode ocorrer se a alimentação não é fornecida de forma adequada e se episódios sucessivos acontecem.

Qual a eficácia da azitromicina?

  • Para o tratamento da faringite estreptocócica (infecção da faringe causada por Streptococcus) em crianças, foi demonstrada a eficácia da azitromicina administrada em dose única diária de 10 mg/kg ou 20 mg/kg, por 3 dias.

Qual o exame físico para a diarreia aguda?

  • Tal como na diarreia aguda, o exame físico é importante para determinar a severidade da doença.

Por que a azitromicina é indicada no tratamento de infecções genitais?

  • Nas doenças sexualmente transmissíveis no homem e na mulher, a azitromicina é indicada no tratamento de infecções genitais não complicadas devido a Chlamydia trachomatis.

Postagens relacionadas: