Qual o melhor remédio para corrimento com mau cheiro?
Índice
- Qual o melhor remédio para corrimento com mau cheiro?
- O que pode causar corrimento com mau cheiro?
- O que fazer para acabar com mau cheiro nas partes íntimas?
- O que fazer para acabar com o corrimento?
- Qual o nome do comprimido para corrimento?
- Qual o cheiro do corrimento normal?
- É normal ter cheiro forte nas partes íntimas?
- Como ter a PPK bonita?
- Como se trata o mau cheiro do corrimento?
- Quais são as causas do corrimento vaginal com mau cheiro?
- Quando o corrimento vem acompanhado de outros sintomas?
- Qual a origem do cheiro forte na região vaginal?
Qual o melhor remédio para corrimento com mau cheiro?
Remédios indicados: No caso de corrimento amarelado, o ginecologista pode recomendar o uso de:
- Metronidazol 500 mg de 12/12h uso oral, durante 7 dias consecutivos;
- Metronidazol gel 0,75%, uso intravaginal, por 5 noites;
- Clindamicina creme 2% uso intravaginal, por 7 noites.
O que pode causar corrimento com mau cheiro?
O surgimento de corrimento vaginal com mau cheiro normalmente é um sinal de alerta, pois tende a ser um sintoma muito comum de infecções vaginais, que podem ser causadas por bactérias, fungos ou parasitas.
O que fazer para acabar com mau cheiro nas partes íntimas?
A higienização da vulva (região externa) deve ser feita uma vez ao dia durante o banho, sem fricções intensas, com água e sabonete neutro, durante um a três minutos. Dê preferência a sabonetes sem muita atividade detergente, sem perfume exagerado e que não tenham pH muito ácido.
O que fazer para acabar com o corrimento?
O corrimento vaginal pode ser tratado naturalmente com o uso do chá de folhas de goiabeira e através de uma alimentação adequada, pois isso ajuda a flora vaginal a voltar ao normal. No entanto, caso o corrimento persista mesmo após 3 dias de tratamento caseiro, é aconselhado ir ao ginecologista.
Qual o nome do comprimido para corrimento?
Gino-Canesten é indicado para tratar infecções causadas por fungos, geralmente do gênero Candida, localizada na área genital, cujo sintoma mais evidente é o aparecimento de corrimento. Esse corrimento é caracterizado por ser esbranquiçado, semelhante ao aspecto de leite talhado, e geralmente acompanhado de coceira.
Qual o cheiro do corrimento normal?
O corrimento liberado pela vagina é resultado de secreções de glândulas, oriundas da reparação celular e bactérias da flora vaginal, os chamados lactobacilos. Estes são importantes porque mantêm o equilíbrio na região, impedindo infecções de bactérias ou fungos patógenos. “O cheiro é sutil e nada desagradável.
É normal ter cheiro forte nas partes íntimas?
É claro que você já notou que a sua vagina tem um odor característico – e isso é completamente normal! Esse cheiro é resultado do processo de reparação celular, pelo qual as glândulas vaginais produzem secreções, que também possuem cor e texturas habituais.
Como ter a PPK bonita?
Cuidados com a ppk: 9 dicas para manter uma higiene íntima...
- #1 Se liga no movimento: limpe-se de frente para trás. ...
- #2 Não precisa lavar a vagina [mas a vulva precisa!] ...
- #3 Sabonete íntimo: use com moderação. ...
- #4 Troque os protetores diários descartáveis por reutilizáveis! ...
- #5 Deixa ela respirar!
Como se trata o mau cheiro do corrimento?
- O mau cheiro do corrimento é semelhante ao cheiro de peixe podre e geralmente vem acompanhado por outros sintomas como coceira, ardor ao urinar, cor amarelo-esverdeado e dor durante as relações sexuais, sendo aconselhável procurar um ginecologista para identificação das causas e tratamento do problema.
Quais são as causas do corrimento vaginal com mau cheiro?
- As principais causas de corrimento vaginal com mau cheiro são: Vaginose bacteriana , que corresponde a uma infecção na vagina normalmente causada pela bactéria Gardnerella sp . e que leva ao aparecimento de corrimento amarelo ou acinzentado e de cheiro forte e desagradável semelhante à peixe podre
Quando o corrimento vem acompanhado de outros sintomas?
- Na verdade, o corrimento nada mais é do que um sinal de desequilíbrio no ambiente vaginal – o que é bastante comum. No entanto, quando o corrimento vem acompanhado de outros sintomas, talvez seja o momento de marcar uma consulta com seu ginecologista.
Qual a origem do cheiro forte na região vaginal?
- Não são todas as patologias que desencadeiam um cheiro forte na região vaginal. Geralmente, a origem do odor desagradável é uma vaginose bacteriana. E a mais comum das vaginoses é a Gardnerella. 1. Vaginose bacteriana (Gardnerella)