adplus-dvertising

Estou bem graças a Deus ou estou bem graças a Deus?

Índice

Estou bem graças a Deus ou estou bem graças a Deus?

Estou bem graças a Deus ou estou bem graças a Deus?

A forma correta é “Graças a Deus”, sem crase.

Tem crase a Deus?

A expressão à Deus, com acento indicador de crase, está errada. Não ocorre crase antes da palavra Deus porque Deus é um substantivo masculino e nunca ocorre crase antes de substantivos masculinos.

Tem vírgula depois de tudo bem?

“Oi, Renato, tudo bem?” Para finalizar este tópico, vamos deixar uma citação de Luft (2014) que resume bem o que vimos sobre o assunto: “Os vocativos se pronunciam com mudança de tom, na fala. Na escrita, devem ser marcados com uma vírgula; duas vírgulas, no meio da frase.

Será que a vírgula é obrigatória?

  • Espere, Roberto, que eu já estou chegando. => A vírgula que separa o vocativo do restante da oração é obrigatória. Sem a vírgula do vocativo, o significado pode ser alterado. Você viu o professor Luís?

Por que a expressão graças à Deus está errada?

  • A expressão Graças à Deus, com acento grave, está errada porque não ocorre crase antes da palavra Deus, uma palavra masculina. Não é possível a escrita de um artigo definido feminino antes da palavra Deus que possa contrair com a preposição a e formar crase.

Qual a forma correta de Graças a Deus?

  • Graças a Deus ou Graças à Deus. A forma correta de escrita de expressão é Graças a Deus, sem acento indicador de crase. Graças a Deus é uma expressão usada para demonstrar agradecimento, gratidão e alívio em relação a algo que poderia ter sido ruim, mas que não trouxe consequências negativas: Graças a Deus estão todos bem!

Qual é a expressão de gratidão a Deus?

  • Graças a Deus é uma expressão usada para demonstrar agradecimento, gratidão e alívio em relação a algo que poderia ter sido ruim, mas que não trouxe consequências negativas: Graças a Deus estão todos bem! Graças a Deus não aconteceu nada de grave.

Postagens relacionadas: