Quem amamenta pode ter febre?
Quem amamenta pode ter febre?
Se você tiver resfriado, gripe, febre, diarreia, vômitos ou mastite, continue a amamentar normalmente. Seu bebê não vai contrair a doença através do leite materno. Na verdade, o leite contém anticorpos que reduzem o risco de o bebê contrair o mesmo microrganismo.
É normal ter febre depois do parto?
A presença de febre e dor abdominal de forte intensidade após um parto cesárea sempre obriga o médico a pensar em uma infecção pós operatória. A cesárea aumenta em 20 vezes o risco de infecção. Existem diversas causas de febre no pos-parto, desde infecções puerperais até a simples apojadura ou descida do leite.
O que causa a febre puerperal?
A etiologia da febre puerperal é geralmente infecciosa, com foco no trato genital (endometrite), sendo também causas habituais as mastites, ingurgitações mamárias e infecções do trato urinário.
Como amamentar com mastite?
Se a região da aréola estiver dolorida, avermelhada e quente, a amamentação pode se tornar dolorosa e a mulher pode aguardar melhora do quadro para voltar a amamentar do lado afetado, porém é importante que durante a pausa ela extraia leite com frequência e mantenha as mamas sempre esvaziadas.
Como aliviar dor amamentação?
Aplicar compressa morna para evitar dor nos seios durante a amamentação. O calor úmido tem demonstrado ser um eficaz calmante da dor nos seios. Além disso, pode ajudar para que a pele cure rapidamente. Para aplicar esse remédio, recomenda-se utilizar uma toalha limpa.