Qual o correto Estamos abertos ou estamos aberto?
Índice
- Qual o correto Estamos abertos ou estamos aberto?
- Estou aberta a propostas tem crase?
- Quanto a reunião tem crase?
- Estou aberta a sugestões sinônimo?
- Estou à sua disposição tem crase?
- Tem crase antes de ela?
- Onde não pode usar crase?
- Quais situações exigem o uso da crase?
- Como a crase é empregada no Brasil?
- Qual a condição mínima para o uso da crase?
- Por que a crase é facultativa?
Qual o correto Estamos abertos ou estamos aberto?
A forma aceitável é: estaremos abertos aos domingos. Ainda pode optar por dizer: o estabelecimento está aberto aos domingos.
Estou aberta a propostas tem crase?
Preposição 'a', né?” Como “proposta” é um substantivo feminino que pede artigo, a preposição “a” se junta com o artigo “a” que o antecede, ocorrendo o acento grave indicador de crase.
Quanto a reunião tem crase?
2. Deve-se empregar a crase antes de locuções que indiquem hora. Por exemplo: “Tenho uma reunião às 15h”; “Minha aula começa às 8h”; “Estarei aí, às 21h”. Contudo, é preciso estar atento: nas situações em que as horas aparecem antecedidas das preposições “para”, “desde” e “até”.
Estou aberta a sugestões sinônimo?
Que aceita bem novas ideias: 9 compreensivo, generoso, liberal, receptivo.
Estou à sua disposição tem crase?
1ª) Estou a disposição ou à disposição? O certo é: "Estou à disposição". Para provar que há crase (preposição "a" + artigo definido feminino "a"), basta substituir a palavra feminina (=disposição) por uma masculina (=dispor): "Estou ao dispor" (ao = à).
Tem crase antes de ela?
Atenção: Antes dos pronomes pessoais, como eu, tu, ele, ela, nós, vós, mim (pronome pessoal oblíquo) etc., não ocorre crase, já que não são antecedidos de artigos. Nessas situações haverá apenas a preposição “a”.
Onde não pode usar crase?
Assim, a crase não deve ser usada nos seguintes casos: 1) Antes de palavras masculinas (em que se usa o artigo definido masculino “o”): ... 2) Antes de verbos, pronomes pessoais, pronomes indefinidos, pronomes demonstrativos, artigos indefinidos e plural genérico (em que não se usa nenhum artigo):
Quais situações exigem o uso da crase?
- Veja abaixo exemplos de situações que exigem, sempre, o uso da crase. Ele vai dentista hoje à tarde. Às vezes eu falo demais. Entre e fique à vontade. Estou à procura de um emprego. Fiscalização à frente. João está à espera de uma vaga. Hoje temos feijão à moda mineira. À medida que o tempo passa, ela fica mais segura de si.
Como a crase é empregada no Brasil?
- É importante lembrar dos casos em que a crase é empregada, obrigatoriamente: nas expressões que indicam horas ou nas locuções à medida que, às vezes, à noite, dentre outras, e ainda na expressão “à moda”. Veja: Exemplos: Sairei às duas horas da tarde. À medida que o tempo passa, fico mais feliz por você estar no Brasil.
Qual a condição mínima para o uso da crase?
- E uma das principais regras para crase é justamente esse encontro dos “A” – então, “não se usa crase antes de substantivos masculinos”. Pelo simples motivo de que substantivo masculino pede artigo “o” e não o artigo “a”, e a condição mínima para o uso da crase e a contração entre duas vogais idênticas. Situação 02 – no fragmento “a um adulto”.
Por que a crase é facultativa?
- Às vezes, a presença da crase é facultativa. Ou seja, você pode escolher se quer ou não usar o acento grave. Esse é o caso, por exemplo, dos pronomes possessivos femininos como “minha”, “nossa” e “sua”. Assim, você pode escrever tanto “Fomos à minha cidade natal” quanto “Fomos a minha cidade natal.”