Quando ocorre a crase?

Quando ocorre a crase?
A crase é utilizada quando há a junção da preposição A com o artigo A. Ou seja, ela será usada sempre antes de palavras femininas. Uma dica para saber se deve ou não usar crase, é substituir a palavra feminina por uma masculina.
Por que a crase ocorre?
A "Crase" ocorre quando há a fusão da preposição a com: 1) o artigo feminino definido a (ou as): Fomos à cidade e assistimos às festas.
Quais situações exigem o uso da crase?
- Veja abaixo exemplos de situações que exigem, sempre, o uso da crase. Ele vai dentista hoje à tarde. Às vezes eu falo demais. Entre e fique à vontade. Estou à procura de um emprego. Fiscalização à frente. João está à espera de uma vaga. Hoje temos feijão à moda mineira. À medida que o tempo passa, ela fica mais segura de si.
Qual a origem da palavra crase?
- Com origem na Grécia, a palavra crase significa mistura ou fusão. Na língua portuguesa, a crase indica a contração de duas vogais idênticas, mais precisamente, a fusão da preposição a com o artigo feminino a e com o a do início de pronomes.
Qual a crase na língua portuguesa?
- Na língua portuguesa, a crase indica a contração de duas vogais idênticas, mais precisamente, a fusão da preposição a com o artigo feminino a e com o a do início de pronomes. Sempre que houver a fusão desses elementos, o fenômeno será indicado por intermédio da presença do acento grave, também chamado de acento indicador de crase.
Por que a crase é facultativa?
- Às vezes, a presença da crase é facultativa. Ou seja, você pode escolher se quer ou não usar o acento grave. Esse é o caso, por exemplo, dos pronomes possessivos femininos como “minha”, “nossa” e “sua”. Assim, você pode escrever tanto “Fomos à minha cidade natal” quanto “Fomos a minha cidade natal.”