adplus-dvertising

Qual a diferença da atadura e da bandagem elástica?

Índice

Qual a diferença da atadura e da bandagem elástica?

Qual a diferença da atadura e da bandagem elástica?

é o material que se coloca sobre o ferimento, para envolver a parte do corpo com intutio de proteger o ferimento. Exemplo de uso da palavra Bandagem: A atadura é um tipo de bandagem que serve para envolver o a parte do corpo ferida e protegê-la.

Qual a finalidade da bandagem e seus 4 tipos?

A bandagem é uma faixa de gaze de algodão ou outro tecido como pano de linho ou de lã que é usado para cobrir uma parte do corpo que pode ser ferida por várias razões. Atualmente, seu uso mais frequente é o de cobrir lesões cutâneas, imobilizar lesões osteoarticulares e tratar lesões musculoesqueléticas.

O que é uma atadura de crepe?

A atadura de crepe (crepom), é um item médico utilizado para apoiar um dispositivo médico, fixação de um curativo, na utilização em terapia compressiva, aplicações ortopédicas como imobilizações e enfaixamentos. Elas também podem ser usadas ​​para restringir uma parte do corpo durante o sangramento intenso.

Para que serve uma atadura gessada?

A atadura gessada estética gessoterapia, é indicada no tratamento de celulite, flacidez e gordura localizada. Usado em tratamentos estéticos, a atadura de gesso é ideal para complementar os procedimentos de drenagem linfática e massagem modeladora.

Qual é a finalidade de enfaixamento?

O enfaixamento ajuda a dar forma ao coto, impedindo que as extremidades recebam toda a sobrecarga e peso do corpo.

Postagens relacionadas: