Em que se baseia a ética indígena?
Índice
- Em que se baseia a ética indígena?
- O que é ética indígena supõe?
- Qual o entendimento do Estatuto do Índio sobre os indígenas?
- Quais os princípios éticos mais importantes para os indígenas?
- Quais são os princípios éticos dos cristãos?
- Qual a importância do Estatuto dos povos indígenas e quais os princípios básicos desse estatuto?

Em que se baseia a ética indígena?
A ética indígena consiste, portanto, em manter um profundo equilíbrio entre as necessidades do ser humano e o respeito com o restante da natureza, de cuja dependem e cuja consideram sagrada. Eles não são prosélitos e não fazem “missão” para atrair fiéis.
O que é ética indígena supõe?
O saber indígena é cotidiano, não somente como aprovação isolada de técnicas e conhecimentos, mas porque envolve muitos valores éticos relacionados à pessoa e o seu meio, a natureza, a vida vegetal e animal, nessa convivência pratica-se o respeito, que ensina diversas estratégias de apropriação do entorno do ambiente.
Qual o entendimento do Estatuto do Índio sobre os indígenas?
O Estatuto do Índio estabelece que a União poderá, em qualquer parte do território nacional, destinar áreas de terras à posse e ocupação pelos índios, onde possam viver e obter meios de subsistência.
Quais os princípios éticos mais importantes para os indígenas?
Os valores que estão em evidência são a unidade, a solidariedade e a honradez. Esse Código Moral foi elaborado em sentido negativo.
Quais são os princípios éticos dos cristãos?
Amarás a Deus por encima das todas as coisas. Não dizer o nome de Deus em vão. Santificar os feriados. Honra teu pai e tua mãe.
Qual a importância do Estatuto dos povos indígenas e quais os princípios básicos desse estatuto?
Esta lei regula a situação jurídica dos indígenas, de suas comunidades e de seus povos, com o propósito de proteger e fazer respeitar sua organização social, costumes, línguas, crenças e tradições, os direitos sobre as terras que ocupam e todos os seus bens.