Em que período da história a dança passa a ter estudos específicos sendo conhecida como balé * 10 pontos?
Índice
- Em que período da história a dança passa a ter estudos específicos sendo conhecida como balé * 10 pontos?
- Em que período da história a dança passa a ter estudos específicos sendo conhecida como balé * 5 pontos?
- Em qual período histórico a dança obteve sua importância como arte?
- O que é mais importante na dança?
- Em que período da história a dança voltou com uma nova visão?
- Qual a importância da dança ao longo da história humana?
- Qual a influência da dança na cultura brasileira?
- Qual a origem da dança contemporânea?
- Qual a importância da dança na pré-história?
- Qual a história da dança primitiva?
- Qual a técnica da dança contemporânea?

Em que período da história a dança passa a ter estudos específicos sendo conhecida como balé * 10 pontos?
Durante o período do renascimento a dança passa a ter estudos específicos quanto aos seus estilos e coreografias, ressurgindo de maneira mais complexa e tendo um aspecto social.
Em que período da história a dança passa a ter estudos específicos sendo conhecida como balé * 5 pontos?
No período Renascentista a dança passa a ter características teatrais, surgindo nesse período o balé e o sapateado que faziam parte das encenações teatrais. Dando um salto na humanidade, já no Século XVI surgem os primeiros registros das danças, em que cada localidade apresentava características próprias.
Em qual período histórico a dança obteve sua importância como arte?
A dança é uma das expressões artísticas mais antigas. Na pré-história dançava-se pela vida, pela sobrevivência, o homem evoluiu e a dança obteve características sagradas, os gestos eram místicos e acompanhavam rituais.
O que é mais importante na dança?
O ritmo é o elemento mais importante da dança porque, além de criar emoção, ajuda a dar forma aos movimentos. O ritmo pode coincidir com os movimentos do dançarino ou contrastar com eles.
Em que período da história a dança voltou com uma nova visão?
É apenas no renascimento que a Dança voltou a florescer, quando surgiu uma nova atitude em relação ao dualismo cristão, e os valores mundanos da vida e do corpo foram novamente exaltados.
Qual a importância da dança ao longo da história humana?
A dança desenvolve a coordenação motora, agilidade, ritmo, percepção espacial e fortalece a musculatura. Também melhora a autoestima, as relações interpessoais, reduz os bloqueios psicológicos, melhora a concentração, sensibilidade e a motivação; fatores importantes para potencializar a criatividade.
Qual a influência da dança na cultura brasileira?
Nossas danças carregam marcas da influência indígena, dos africanos que vieram escravizados e dos europeus que colonizaram o país. Vai viajar pelo Brasil? Então pode ir sacudindo as pernas e se preparando para dançar ao som dos mais diferentes ritmos que compõem a nossa cultura.
Qual a origem da dança contemporânea?
- Na dança, a contemporaneidade fica mais evidente, pois ela deixa de ter uma estrutura clara, preocupando-se mais com a transmissão de conceitos, ideias e sentimentos do que com a estética. A dança contemporânea surgiu na década de 1960, como uma forma de protesto ou rompimento com a cultura clássica.
Qual a importância da dança na pré-história?
- Na pré-história dançava-se pela vida, pela sobrevivência, o homem evoluiu e a dança obteve características sagradas, os gestos eram místicos e acompanhavam rituais. Na Grécia, a dança ajudava nas lutas e na conquista da perfeição do corpo, já na Idade Média se tornou profana, ressurgindo no Renascimento.
Qual a história da dança primitiva?
- História da dança ... Dança Primitiva A A dança nasceu associada às práticas mágicas do homem, com o desenvolvimento da civilização, o rito separou-se da dança. O homem dançava pela sobrevivência, dançava para a natureza em busca de mais alimentos, água e também em forma de agradecimento.
Qual a técnica da dança contemporânea?
- A respiração, a alternância da tensão e do relaxamento em Martha Graham, o desequilíbrio e o jogo do corpo com a gravidade em D.Humphrey; E.Decroux faz trabalhar o diálogo da pele e do espaço retornando às origens do movimento. A dança contemporânea não possui uma técnica única estabelecida, todos os tipos de pessoas podem praticá-la.