Como ver a constelação de Órion?

Como ver a constelação de Órion?
Para encontrar Órion, o observador pode procurar no céu um conjunto de três estrelas próximas de brilho parecido e enfileiradas, conhecidas como “Três Marias” (seus nomes verdadeiros são: Alnilam, Alnitak e Mintaka). Estas fazem parte de Órion, sendo seu cinto ou cinturão.
Qual é a constelação de Orion?
- Estes discos podem estar formando seus próprios sistemas solares, e por isso a constelação de Orion é uma das constelações que mais se destaca no céu noturno. Existe uma teoria de que as pirâmides de Gizé imitam o cinto de Orion.
Quais são as estrelas brilhantes de Órion?
- Anteriormente, falamos sobre as 3 Marias, que são um asterismo de Órion. São três estrelas brilhantes (Mintaka, Alnilam e Alnitak), que formam uma linha reta – que também pode ser interpretado com o Cinturão de Órion.
Quais são as estrelas do cinturão de Órion?
- Em seu centro figuram Alnitak, Alnilam e Mintaka, três estrelas de brilho similar alinhadas que constituem o Cinturão de Órion, asterismo conhecido popularmente como Três Marias . Órion também possui numerosos objetos do céu profundo, sobretudo nebulosas.
Qual é a nebulosa de Orion?
- Orion também está presente na mitologia egípcia, e segunda ela, os deuses desciam do cinto de Orion e de Sirius, a estrela mais brilhante do céu. A Nebulosa de Orion Orion também é o lar de um dos objetos mais bonitos do céu noturno: a Nebulosa de Orion, conhecida pelos astrônomos como M42.