adplus-dvertising

Quando usar hífen em super?

Índice

Quando usar hífen em super?

Quando usar hífen em super?

Assim, a regra é a seguinte: utiliza-se o hífen quando o segundo elemento começa por h ou pela mesma vogal com que termina o prefixo, nas formações com os prefixos ante-, anti-, contra-, entre-, extra-, hiper-, infra-, intra-, sobre-, sub-, super-, supra-, ultra-.

Como se escreve super-racional?

Não há hífen quando o segundo elemento começa com s ou r; nesse caso, duplicam-se as consoantes. antirreligioso, minissaia, ultrassecreto, ultrassom. Porém, coforme a regra anterior, com prefixos hiper, inter, super, deve-se manter o hífen: hiper-realista, inter-racial, super-racional, super-resistente.

Como se escreve super moda?

Correto. De acordo com a atual norma ortográfica, só se hifeniza palavras com prefixo "super" quando a palavra raiz começar em R ou H, o que não é o caso de vida, elegante e moda.

Como se escreve super saudável?

De vez em quando, a notícia se espalha: “pagam-se supersalários aqui”; “recebem-se supersalários acolá”.

Quando usar hífen em auto?

Autocuidado ou auto-cuidado? Segundo o novo acordo ortográfico, com o prefixo auto, só devemos usar hífen se a palavra seguinte começar por “h” ou por vogal igual: auto-hipnose, auto-observação... Com as demais letras, devemos escrever sem hífen ou, como se diz popularmente, “tudo junto”.

Como escrever palavras com super?

Se a palavra a que se refere o prefixo começar com qualquer outra letra, escreve-se TUDO JUNTO. Isso mesmo, tudo junto. Ou seja: superpromoção, superbonito, super-realista, super-homem (ou Super-Homem, no caso do personagem) etc. E não super bonito/super-bonito; super promoção/super-promoção.

Como se escreve super fácil?

Superfácil - Dicio, Dicionário Online de Português.

Como escrever a palavra super indico?

A forma correta é SUPERINDICO, superindicou. O ABC da Língua Culta resume: SUPER é um prefixo. Indica 'excesso; aumento; posição acima, em cima ou por cima; superioridade; em seguida. Vem acompanhado de hífen só antes de h ou r: super-homem, super-realidade, etc.

Como se escreve super ocupado?

Que é excessivamente ocupado; ocupadíssimo. ETIMOLOGIA voc comp do lat super+ocupado.

Postagens relacionadas: