adplus-dvertising

Em que parte do Universo está localizado o planeta Júpiter?

Índice

Em que parte do Universo está localizado o planeta Júpiter?

Em que parte do Universo está localizado o planeta Júpiter?

Júpiter é um planeta localizado no Sistema Solar, na Galáxia Via Láctea.

Em que parte do Universo está localizado?

Localização da Terra no universo
AspectoDiâmetro
Órbita do Sistema Solar17,200 pc
Galáxia Via Láctea30,000 pc
Subgrupo da Via Láctea840,500 pc
Grupo Local3 Mpc

O que tem dentro de Júpiter?

Júpiter tem um décimo do raio do Sol e 2,5 vezes a massa de todos os outros planetas do Sistema Solar somados. Mais de 2.000 Terras "caberiam" dentro de Júpiter. A famosa Grande Mancha Vermelha é um furacão, com o dobro do tamanho da Terra, que já dura milhares de anos. Como Saturno, Júpiter tem anéis.

Qual a característica mais marcante de Júpiter?

  • A característica mais marcante de Júpiter é a Grande Mancha Vermelha, uma tempestade anticiclônica persistente, localizada 22° ao sul do equador, que, com dimensões de 24-40 mil km x 12-14 mil km, pode abrigar dois ou três planetas com o diâmetro da Terra. [49] Sabe-se de sua existência desde ao menos 1831, [50] e, possivelmente, 1665 ...

Qual é a distância entre Júpiter e o Sol?

  • Júpiter é o único planeta cujo centro de massa com o Sol fica fora do último, 1,068 raio solar ou 7% acima da superfície solar. [81] A distância média entre Júpiter e o Sol é de 778 milhões de quilômetros, aproximadamente 5,2 UA.

Será que Júpiter é composto de elementos?

  • Acredita-se que Júpiter seja composto de um núcleo denso com uma mistura de elementos, circundado por hidrogênio metálico líquido com algum hélio e uma camada exterior, composta principalmente de hidrogênio molecular, mas para além deste esboço básico ainda existem dúvidas consideráveis sobre a estrutura interna do planeta.

Qual a presença de um núcleo durante a história de Júpiter?

  • A presença de um núcleo durante ao menos parte da história de Júpiter foi sugerida por modelos de formação planetária, envolvendo a formação inicial de um núcleo rochoso ou gelado, suficientemente massivo para atrair gravitacionalmente o hidrogênio e o hélio presentes na nebulosa protossolar.

Postagens relacionadas: