Quais são as classificações dos fungos?

Quais são as classificações dos fungos?
Podemos realizar a classificação dos fungos em sete filos: Chytridiomycota, Neocallimastigomycota, Blastocladiomycota, Microsporídia, Glomeromycota, Ascomycota e Basidiomycota. Os fungos são organismos agrupados, segundo a classificação de Whittaker, no Reino Fungi.
O que diferencia o fungo do reino Plantae?
A característica principal que diferencia os fungos das plantas é a nutrição. Enquanto fungos são heterotróficos, as plantas são autotróficas. No Reino Fungi, é possível encontrar representantes multicelulares e unicelulares.
Quais as formas alternativas de crescimento dos fungos?
- Formas alternativas de crescimento dos fungos incluem a extensão intercalar (i.e. por expansão longitudinal de compartimentos hifais que estão abaixo do ápice), como é o caso em alguns fungos endófitos, ou o crescimento por expansão do volume durante o desenvolvimento dos estipes dos cogumelos e doutros grandes órgãos.
Como funcionam os fungos e bactérias?
- Com os euglenoides e bactérias: os fungos mais desenvolvidos, os euglenoides e algumas bactérias, produzem o aminoácido L-lisina em passos específicos de biossíntese, a via do alfa-aminoadipato. As células da maioria dos fungos crescem como estruturas tubulares, alongadas e filamentosas designadas hifas.
Como os fungos são separados dos outros organismos?
- Os fungos são agora considerados um reino separado, distintos das plantas e animais, dos quais parecem ter divergido há cerca de mil milhões de anos. Algumas caraterísticas morfológicas, bioquímicas, e genéticas são partilhadas com outros organismos, enquanto outras são exclusivas dos fungos, separando-os claramente dos outros reinos:
Como funcionam os fungos com os animais?
- Com os animais: os fungos carecem de cloroplastos e são organismos heterotróficos, requerendo compostos orgânicos preformados como fontes de energia. [ 15 ] Com as plantas: os fungos possuem uma parede celular [ 16 ] e vacúolos . [ 17 ]