adplus-dvertising

Como o zinco é feito?

Índice

Como o zinco é feito?

Como o zinco é feito?

Obtenção. O metal zinco pode ser extraído de diversos minerais, sendo a calamina (silicato que contém zinco), a blenda (sulfato de zinco – ZnS) e a smithsonita (carbonato de zinco – ZnCO3) alguns dos minérios de interesse. As maiores reservas de zinco encontram-se na China, Austrália e Peru e encontram-se em produção.

Qual a origem do zinco?

O zinco foi descoberto em 1746, na Alemanha, pelo cientista Andreas Marggraf. O nome zinco deriva do alemão zink. ... O zinco puro é um metal branco-azulado, com um ponto de fusão de 419 °C e um ponto de ebulição de 906 ºC. É usado em ligas com cobre (latão e bronzes).

Quem produz zinco no Brasil?

A Votorantim Metais Zinco S.A. é uma das cinco maiores produtoras mundiais do metal (VOTORANTIM METAIS, 2012) e produz concentrado de zinco nas minas de Vazante e Morro Agudo, em Minas Gerais, e zinco refinado nas usinas de Três Marias e Juiz de Fora, no mesmo estado (SANTOS, 2010).

Qual o mineral mais comum onde extraímos o zinco?

1.1. O mineral mais comum de zinco é o sulfeto de zinco esfalerita (ZnS), também chamado de blenda (Figura 1). Outros minerais comuns de zinco são a willemita (Zn2SiO4), o silicato mais comum, e óxidos como a zincita (ZnO) e a franklinita (ZnFe2O4).

Qual é a massa atômica do zinco?

65,38 u Zinco/Massa atômica

Onde é encontrado o zinco no Brasil?

No Brasil, as principais ocorrências de zinco estão localizadas nos Estados da Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará e Rio Grande do Sul. Somente os depósitos localizados em Minas Gerais e Mato Grosso têm importância econômica. Em Vazante (MG) encontra-se a mais importante jazida de zinco do Brasil.

Quais são os suplementos de zinco?

  • Outros suplementos combinam zinco com uma variedade de compostos, incluindo ácido orótico, ácido picolínico ou um de vários aminoácidos diferentes, como glicina e metionina. Você geralmente pode identificar o agente quelante pelo nome do suplemento; Por exemplo, você encontrará picolinato de zinco, orotate de zinco e metionato de zinco.

Quais os efeitos colaterais do zinco?

  • As altas doses de zinco podem causar efeitos colaterais como náuseas, vômitos, diarréia, cãibras, dores de cabeça ou perda de apetite.

Como escolher o zinco que você normalmente consome?

  • Acompanhe sua dieta por alguns dias para ver o quanto de zinco que você normalmente consome, então use isso como um guia para escolher a forma quelada que fornece apenas o mínimo de zinco elementar para atender às suas necessidades diárias.

Qual a ingestão recomendada de zinco?

  • A ingestão diária recomendada de zinco é em torno de 10 mg, menor para bebês, crianças e adolescentes (devido ao menor peso corporal), e algo maior para as mulheres grávidas e durante o aleitamento.

Postagens relacionadas: