O que estabeleceu o Decreto lei 200?
Índice
- O que estabeleceu o Decreto lei 200?
- O que diz o artigo 5 da Constituição brasileira?
- Quais são os princípios tratados no decreto-lei nº 200 1967?
- Quais os artigos do Direito Administrativo?
- Como podem ser reconduzidos os direitos da personalidade?
- Quais são os direitos da personalidade?
- Quais são os direitos da personalidade no Código Civil?
- Como os direitos da personalidade são resguardados?

O que estabeleceu o Decreto lei 200?
Dispõe sôbre a organização da Administração Federal, estabelece diretrizes para a Reforma Administrativa e dá outras providências.
O que diz o artigo 5 da Constituição brasileira?
Reunidos no artigo 5º, eles estão fundamentados pelo seguinte princípio: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade”.
Quais são os princípios tratados no decreto-lei nº 200 1967?
Segundo o decreto-lei 200/1967: “As atividades da Administração Federal obedecerão aos seguintes princípios fundamentais: Planejamento, Coordenação, Descentralização, Delegação de Competência e Controle.”
Quais os artigos do Direito Administrativo?
A Administração Pública está subordinada aos princípios de Di- reito Administrativo e, em especial, aos princípios básicos instituídos no artigo 37, caput, da Constituição da República, a saber: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
Como podem ser reconduzidos os direitos da personalidade?
- Os direitos da personalidade podem desse modo ser reconduzidos de sua sede civil, com fundamento no artigo 11 e seguintes do Código Civil, para as normas mais gerais do artigo 5º, X, da Constituição Federal de 1988, segundo o qual “são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a ...
Quais são os direitos da personalidade?
- Contudo, é no art. 11 que se delimita os aspectos inerentes aos direitos da personalidade: “Com exceção dos casos previstos em lei, os direitos da personalidade são intransmissíveis e irrenunciáveis, não podendo o seu exercício sofrer limitação voluntária.”.
Quais são os direitos da personalidade no Código Civil?
- O Código Civil no seu capítulo II, relativo aos direitos da personalidade, entre os artigos 11 a 21, discorre sobre os direitos da personalidade e os seus efeitos no âmbito jurídico.
Como os direitos da personalidade são resguardados?
- Nesta perspectiva, Pinho: Os direitos da personalidade são resguardados a partir do momento em que surge o ser humano, pois nesse instante o mundo jurídico já lhe garante proteção mesmo não tendo este adquirido ainda o status de pessoa, o que só ocorrerá quando de seu nascimento.