adplus-dvertising

Em que momento a equipe pode efetuar o rodízio no voleibol?

Índice

Em que momento a equipe pode efetuar o rodízio no voleibol?

Em que momento a equipe pode efetuar o rodízio no voleibol?

O rodízio ocorre todas as vezes em que uma equipe marca um ponto após o saque da equipe adversária. Ou seja, se sua equipe marcou um ponto após o saque do adversário, sua equipe deve rodar uma posição, no sentido horário.

Como ocorre a rotação no voleibol?

A rotação é o movimento dos jogadores de um time em sentido horário a fim de que cada jogador passe a ocupar a posição seguinte a sua. Uma rotação ocorre sempre que a equipe receptora ganha o direito de saque por ter marcado um ponto ou pelo fato de a equipe adversária ter cometido um erro ou uma falta.

Como funciona o sistema de rodízio?

O rodízio na capital paulista ocorre de segunda a sexta-feira, e o dia do rodízio é determinado a partir do número final da placa do veículo. Dessa forma, durante um dia por semana, especificamente no dia do rodízio, cada veículo é proibido de circular pelo Centro Expandido da capital, por seis horas.

Como é realizado o rodízio?

  • Durante o decorrer do jogo, os atletas são obrigados a realizar uma troca de posições, denominada rodízio. O rodízio é realizado no sentido horário e acontece todas as vezes que a equipe que recebeu o saque recupera a posse de bola, ganhando o direito de efetuar o saque.

Como estabelecer o posicionamento dos jogadores no solo?

  • A referência para se estabelecer o posicionamento dos jogadores é o ponto de contato com o solo, ou seja, os pés.

Qual o posicionamento inicial da equipe de arbitragem?

  • Através desse posicionamento inicial, a equipe de arbitragem deverá controlar o rodízio. A regra do posicionamento determina que até o momento de execução do saque todos os jogadores das duas equipes respeitem seus posicionamentos de origem, obedecendo às relações que são impostas a cada posição, relacionadas às posições vizinhas.

Postagens relacionadas: