Como é a anestesia local com sedação?
Como é a anestesia local com sedação?
A anestesia local envolve uma área muito específica do corpo, não afeta a consciência e é normalmente usada em cirurgias pequenas como procedimentos dentários, cirurgia do olho, nariz ou garganta, ou em conjunto com outra anestesia, como anestesia regional ou de sedação.
Quais os medicamentos inalatórios utilizados na anestesia geral?
Anestésicos Gerais
- Agentes Inalatórios. Isoflurano (Quase em desuso) Enflurano. Sevoflurano (Atualmente o mais usado) ...
- Gases anestésicos. Óxido nitroso (ainda usado) Xenônio ( Em estudo, uma esperança, mas nada comprovado).
- Fármacos anestésicos intravenosos. 1 – Sedativos hipnóticos: Propofol.
Qual é a anestesia geral?
- Anestesia geral é um estado de depressão geral do sistema nervoso central que envolve hipnose, analgesia, supressão da atividade reflexa e relaxamento dos músculos voluntários por meio de fármacos de atuação cortical.
Como usar a anestesia local?
- A anestesia local, quando usada corretamente é segura e quase não apresenta efeitos secundários, no entanto, em doses elevadas pode ter efeitos tóxicos, podendo afetar o coração e a respiração ou comprometer a função cerebral, já que doses elevadas podem atingir a corrente sanguínea. 3. Anestesia regional
Quais são as anestesias regionais?
- As principais anestesias regionais são a Peridural, a Subaraquinodea e o Bloqueio de plexos nervosos: braquial, caudal, lombar ou de ramos de nervos periféricos. Na anestesia Peridural, o anestésico é injetado na região peridural, inserindo a agulha até encostar na dura-máter, mas sem furá-la.
Qual a atuação dos fármacos na anestesia local?
- Na anestesia local, a atuação dos fármacos é direcionada aos receptores de dor no local em que se necessita trabalhar e nos nervos superficiais, sendo utilizada por inúmeras especialidades além da Anestesiologia, principalmente em ambientes de pronto socorro.